O sábado (8), foi de muita festa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa na realização do 11º Ognisko, considerada a festa junina dos poloneses. Centenas de pessoas estiveram presentes na igreja localizada na Vila Nepomuceno, em São Mateus do Sul e acompanharam de perto as atrações.

Nem o frio espantou os moradores, que se deliciaram com um saboroso quentão durante toda a noite. De acordo com o pároco João Henrique Lunkes, os eventos que a igreja realiza tem como objetivo principal o encontro das famílias para celebrarem a vida e a unidade. “Dessa forma, a partir do encontro de todos surge a possibilidade do prosseguimento da Missão de Evangelização da Igreja”, informa.

A noite também contou com a apresentação do casamento caipira e quadrilha ensaiada pelo Grupo de Jovens Unidos pela Fé em Cristo (UFC). Houve a venda de quitutes juninos, como doces de amendoim, bolos, tortas, pastel e o pierogi, tradicional da culinária polonesa.

O padre explica que os valores arrecadados durante a festa são consequências do evento. “Tudo é investido em nossas instalações paroquiais para melhor acolher os fiéis. Nós estamos investindo em nossa igreja matriz. Com os resultados das festas, conseguimos nos manter e continuar o trabalho pastoral”. O padre agradece a colaboração de todos os benfeitores voluntários, a imprensa local – Jornal Gazeta Informativa e Rádio Difusora do Xisto – pela divulgação da festividade.

A comissão do Conselho Econômico Paroquial (CEP) está realizando desde 2018 uma campanha de arrecadação para a construção da casa e salão paroquial. A Paróquia é a única da diocese que não possui esses dois locais de acolhimento. “Em breve desejamos dar início à novas obras em nossa igreja paroquial”, garante João Henrique. Quer colaborar com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa? Entre em contato através do telefone (42) 3532-5843.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Confira a lista dos ganhadores da rifa da festa de São José
Festa de São José sorteia mais de R$ 5 mil em prêmios
IFTESAM convida para Aula Inaugural do Ano Letivo 2019