Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

15º Jantar dos Torcedores do Coritiba é realizado

Musa Coxa Samas 2017: Mariana Samways Przyvitowski, de 16 anos, filha de Joceliny S. Przyvitowski e Edivino J. Przyvitowski. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Evento que comemorou os 15 anos de atuação do Consulado Oficial dos Torcedores do Coritiba em São Mateus do Sul e região reuniu mais de 600 pessoas no Salão da Paróquia São Mateus no último sábado (2). Um evento que somou o amor pelo clube e a solidariedade, regado à um bom cardápio, um divertido bingo e o sorteio de inúmeros prêmios em parceria com a loja oficial do clube, presente no evento.

“Uma brincadeira que virou tradição”, assim surgiu o Jantar dos Torcedores do Coritiba em São Mateus do Sul. Em 2003 foi dado o pontapé inicial para um dos eventos tradicionais de nossa cidade. Alguns amigos Coxas-Branca resolveram colocar lenha na fogueira para fortalecer a rivalidade com os rubro negros que haviam feito um evento no ano anterior, mas diga de passagem “uma rivalidade sadia e de paz”.

“Mesmo com dificuldades, pois todos os envolvidos têm seus compromissos, foi iniciado naquele ano o primeiro e já com uma excelente adesão de público e com pedidos dos participantes para que não fosse o último”, destaca Jorge Ormianin Júnior, Consul do Coxa Samas que ainda complementa, “com muita dedicação dos envolvidos até hoje não falhamos nenhum ano, inclusive passamos o nosso rival em número de edições. Já foram 15 anos consecutivos, ano a ano aprimorando e atraindo adeptos até de outras cidades”.

Mascotinho Coxa Samas 2017: João Henrique D’Elboux de Lima, de 9 anos, filho de Roberta D’Elboux e João Carlos Silva de Lima.

Em 2008 surgiu o Consulado Oficial do Clube, que ajudou a fortalecer o grupo, mas vale ressaltar a importância de uma pessoa que alavancou este evento, Mário Sebastião Bocheneki o “Marinho”, o qual foi homenageado durante o evento deste final de semana junto do saudoso amigo José Stica. Marinho era ex-jogador do Coritiba, que através da sua amizade trouxe diversas vezes vários ex atletas, inclusive para jogos amistosos do time master em nossa cidade.

Ao longo de 15 anos, várias entidades foram beneficiadas, como o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Lar São Mateus e agora o Adolescentro. Entidades que são contempladas com a renda total arrecadada.

“Ressaltamos além do resultado financeiro às entidades, o resultado da produção de novos torcedores do Coritiba, pois a criança que vai não esquece nunca mais, pois é divertido, ganha brinde e pode virar Coxa Branca”, diz Jorge.

O evento contou com a eleição da musa dos torcedores e do mascotinho oficial da torcida são-mateuense, sendo eleitos, Musa Coxa Samas 2017: Mariana Samways Przyvitowski, de 16 anos, filha de Joceliny S. Przyvitowski e Edivino J. Przyvitowski e o Mascotinho Coxa Samas 2017: João Henrique D’Elboux de Lima, de 9 anos, filho de Roberta D’Elboux e João Carlos Silva de Lima.

“Estou muito feliz por esta conquista, é um sonho poder representar a torcida Coxa Samas que é participativa, como podemos comprovar pela participação maciça no jantar de sábado. Venho de uma família coxa-branca e acompanho todos os jogos do verdão, seja pela TV ou no Couto, sempre estamos ligados, seja nas vitórias ou derrotas. Lembro do meu primeiro jogo no Couto Pereira, campeonato Brasileiro de 2011, acompanhada da família fui assistir Coritiba × Botafogo, no qual o verdão venceu por 5×1, foi a consolidação da paixão pelo time do Alto da Glória. A partir de sábado essa ligação ficou muito mais forte, espero poder continuar acompanhando o time e torcendo por dias melhores e mais felizes para essa torcida maravilhosa, que está merecendo um pouco de alegria. Gostaria de aproveitar a ocasião e agradecer a todos que participaram do jantar e da votação, tanto aos que votaram em mim e na Luiza. ‘Vamos meu verdão nunca pare de lutar’ ”, comenta a mais nova Musa Coxa Samas, Mariana.

De acordo com o mascotinho eleito, João Henrique, “agradeço a todos que compraram meus votinhos, estou muito feliz por estar representando o meu time do coração. Quero agradecer ao meu avô Arthur Pinto Ribeiro (Tico) que infelizmente não está mais aqui, pois foi ele quem me incentivou a torcer para o Coritiba”.

Toda a renda do jantar dos torcedores será revertida para a aquisição de materiais esportivos, equipamentos de musicalização e multimídia para uso direto com os alunos atendidos pela entidade. De acordo com a comissão organizadora, tão logo a prestação de contas seja ajustada junto da instituição, os itens do plano de ação apresentado pelo Adolescentro serão adquiridos e entregues.

Ação Entre Amigos

Uma das ações promovidas pelo consulado foi a venda da ação entre amigos em prol a suprir as demandas do evento. Foram sorteados os seguintes prêmios aos ganhadores:

1º Prêmio: 01 Cooler Oficial cheio de Cervejas – Ganhador: Jocelito Alex Moreira; 2º Prêmio: 01 Camisa Autografada pelo Elenco 2017 – Ganhador: Vinicius Stucki; 3º Prêmio: 01 Camisa Oficial do Coritiba – Ganhador: Luiz Otávio Sultowski; 4º Prêmio: 01 Kit do Coritiba com vários Produtos Oficiais – Ganhador: Mauricio Franco e 5º Prêmio: 01 Kit do Coritiba com vários Produtos Oficiais – Ganhador: O Boticário.

Alexandre Müller

Alexandre Müller

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br
Alexandre Müller
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: