Meio Ambiente

16º Encontro Ecológico do rio Iguaçu: confira a programação

A comissão organizadora do 16º Encontro Ecológico do Rio Iguaçu, que acontece anualmente em São Mateus do Sul, se reuniu na tarde da última terça, 10, para acertar os detalhes finais da programação da edição deste ano do evento, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro.

Tradicional no município, o evento faz alusão ao Dia do Rio (comemorado no dia 24 de novembro) e será realizado no Parque do Iguaçu, em São Mateus do Sul. “O objetivo é despertar o interesse da comunidade são-mateuense e regional sobre assuntos relacionados à preservação do Iguaçu e de outros rios, com a realização de ações como a limpeza do Iguaçu, oficinas, gincanas recreativas e ações educativas”, explica o voluntário do grupo Amantes do Rio Iguaçu, Ernesto Ronconi, um dos organizadores do Encontro.

O evento costuma reunir dezenas de voluntários de São Mateus do Sul e região, que realizam a limpeza do Rio com suas próprias embarcações na tarde do domingo. Além disso, a programação oficial traz ainda o 12º Boia-Cross, que será realizado no sábado, em que dezenas de participantes descem o Rio Iguaçu num trajeto de cerca de três horas em boias individuais.

Organizado pelo grupo de voluntários Amantes do Rio Iguaçu e pela prefeitura, o evento conta ainda com a participação de diversas entidades, empresas e instituições, que realizam diversas ações durante o final de semana. A estrutura do evento será montada na Praça do Iguaçu e, neste ano, terá ações promovidas pela prefeitura, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), pela Associação dos Comerciantes de Defensivos do Vale do Iguaçu (Acodevali), pelos Jovens Unidos em Cristo (JUC), pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e pelo Grupo Escoteiro Paul Harris.

Mais informações e inscrições antecipadas, pelo telefone (42) 3912-7045 (Thales ou Rachel). O 16º Encontro Ecológico do Rio Iguaçu tem o apoio ainda de empresas, órgãos de segurança e de fiscalização ambiental, e imprensa local.

Veja a programação:

   

Fonte: Assessoria PMSMS

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
380 quilos de lixo do rio Iguaçu são coletados no 16º Encontro Ecológico
Inovação a serviço do futuro: o projeto de arborização urbana em São Mateus do Sul
São-mateuense produz adubo orgânico através da compostagem

Os comentários estão fechados