A parceria incentiva o desenvolvimento esportivo e pessoal dos pequenos jogadores. (Fotos: Divulgação)

O Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão), sediou nos dias 29 e 30 de novembro a 1ª Copinha Piccinin/Tio Alex Futsal, com a participação de oito escolinhas de futsal e mais de 100 jogadores de 4 a 10 anos de idade. O campeonato foi uma parceria da Piccinin Clínicas Integradas com a Escolinha de Futsal do Tio Alex (T.A.F.), e reuniu times das categorias sub 6, 7, 8, 9 e 10.

De acordo com o educador físico e treinador Alex Müller, estavam participando as escolinhas do T.A.F., Odemira Cunha Futsal, Triunfo Futsal, Lajeado Futsal, Bom Jesus Futsal, CrossFut (União da Vitória), Cefat e CT Ouro Verde. “A prática esportiva na infância é de suma importância para nossas crianças. Com a prática de exercícios físicos eles estarão mantendo uma qualidade de vida que será importante para a maturação funcional e cognitiva”, destaca Alex.

Estando à frente do projeto voluntário de futsal, que acontece há 13 anos na Escola Municipal Pedro Effco, Alex ressalta a importância da modalidade esportiva para o desenvolvimento das crianças. “A prática do futsal nessa faixa etária ajuda a desenvolver a coordenação motora global de nossas crianças, além de desenvolver autoestima, o espírito de competividade, a socialização e a disciplina.”

Alex explica que a função do treinador não é apenas a prática do futsal, mas sim de desenvolver o lado humano de cada criança, buscando respeitar e aceitar as diferenças. “Agradeço ao Dr. João Carlos Piccinin e Dra. Vanessa Piccinin por serem um dos maiores incentivadores do nosso projeto. Ano que vem teremos mais competições com essa parceria.”

Campeões de cada categoria

Categoria Sub 7 – Tio Alex Futsal;
Categoria Sub 8 – Odemira Cunha;
Categoria Sub 9 – Odemira Cunha;
Categoria Sub 10 – Tio Alex Futsal;

A Categoria Sub 6 foi apenas um jogo com caráter amistoso, afim de incentivar a prática esportiva.

Os pais e responsáveis que tiverem interesse em matricular seus filhos no T.A.F., pode entrar em contato pelo telefone (42) 98803-2595. Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sábados.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Atletas são-mateuenses participarão de Circuito Paranaense de Vôlei de Praia
Estado cancela os Jogos da Juventude do Paraná
Campeonato Municipal de Futsal inicia nesta quarta (12)