Cidade

1º Festival de Cerveja e Gastronomia acontecerá em São Mateus do Sul

(Foto: Divulgação)

Cerveja gelada, uma saborosa gastronomia e boa música não faltarão no sábado dia 24 de novembro, data que acontecerá o 1º Festival de Cerveja e Gastronomia em São Mateus do Sul, nomeado de “Samas Bier”. O evento iniciará às 10h, e tem previsão para encerrar às 24h do mesmo dia. A sede do festival será o Salão Paroquial da Igreja Matriz São Mateus, com espaço externo coberto localizado na Rua Tenente Max Wolf Filho. A organização está por conta do Rotary Club Xisto do Iguaçu.

O evento não tem fins lucrativos e conta com o apoio da comunidade são-mateuense, entidades, empresas, veículos de comunicação e poder público. O principal objetivo do festival é proporcionar para a população de toda a região um evento único para integrar os mais diferentes públicos, em um dia de muita música, diversão, comida boa e cerveja!

“Na parte interna do salão teremos os stands das cervejarias, a praça de gastronomia, o palco onde acontecerão as apresentações musicais durante todo o dia. Diversão não vai faltar! Na parte externa, ou seja, na rua coberta, ficarão os stands das empresas apoiadoras do festival, que estarão lá expondo, divulgando e comercializando seus produtos. Ali ficará também uma série de brinquedos para agradar a criançada”, explica a organização.

O Rotary também está programando algumas atividades diferentes, como desafios para animar ainda mais os presentes no evento. Também haverá um estacionamento exclusivo para motos e carros antigos, onde os motociclistas e motoristas da cidade e de toda a região poderão se encontrar e confraternizar. “Isso tudo dentro da área da praça, na nossa bela Igreja Matriz, que servirá de cenário perfeito para este grande evento”, afirmam.
As cervejarias confirmadas são: Bier Herr e Stadler Bier de São Mateus do Sul; Asgard de Curitiba; Stabulu’s Beer de Porto União; Oak Bier de Ponta Grossa; e Usinamalte de Colônia Witmarsum – Palmeira.

A gastronomia ficará aos cuidados dos bares e restaurantes de São Mateus do Sul. “Estamos elaborando, junto com os parceiros, para termos um cardápio diversificado, que seja bom, rápido e, claro, combine com cerveja! Opções não faltarão!”

Como serão vendidas as entradas para o festival

Anteriormente, era muito comum em festivais de cervejas a aquisição de canecos de porcelana, que depois de usados, serviam como lembrança dos eventos que tinham a bebida de cevada. No 1º Festival de Cerveja e Gastronomia de São Mateus do Sul, essas canecos voltarão e já estão sendo vendidos. Cada um deles servirá como entrada para o dia do festival para resgatar essa antiga tradição.

“Também temos quatro modelos de camisetas alusivas ao festival, que podem ser adquiridas sob encomenda por aqueles que têm interesse. No dia cada pessoa adulta poderá comprar o seu caneco de acrílico, e ele servirá como acesso ao festival, portanto, não serão vendidos ingressos mas sim o caneco”, explica o Rotary. O festival também terá a sua própria moeda de comercialização, que se chamará “Ervales”, homenageando a representatividade da erva-mate local.

Os interessados em adquirir os canecos e as camisetas, basta entrar em contato pelo WhatsApp (42) 98855-9330, ou na página do Facebook “Samas Bier”, onde está sendo postado diariamente notícias sobre o festival.

“Gostaríamos de convidar todos os são-mateuenses para que venham participar! Tudo está sendo organizado e pensado para presentear vocês! Aos moradores das cidades vizinhas o convite não é diferente, São Mateus do Sul está de braços abertos esperando vocês! Vem pra Samas!”, convidam.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Confira o horário do comércio são-mateuense para o fim de ano
São Mateus do Sul é contemplado no programa Cidades Digitais
Prazo para o pagamento do IPTU em cota única encerra

Os comentários estão fechados