Administração e Negócios

2015: O ano do Administrador no Brasil

No dia 09 de setembro os profissionais e acadêmicos de Administração de todo o país comemoram o dia do Administrador. No ano de 2015 os motivos para a comemoração são ainda maiores. Afinal, a profissão está completando 50 anos de regulamentação.

A Lei nº. 4.769 de 09 de setembro de 1965, trouxe as prerrogativas para o exercício legal da profissão de Administrador, e também para a criação do Conselho Federal de Administração (C.F.A.) e dos Conselhos Regionais de Administração (C.R.A.s).

Inspirado no cinquentenário da Administração, o C.F.A. publicou a Resolução Normativa nº. 441, instituindo 2015 como o Ano do Administrador no Brasil.

Dentre as profissões regulamentadas, a administração é uma das mais novas, e conquistou amplo espaço e importância nos últimos anos, pois permitiu os ajustes necessários para as empresas serem cada vez mais competitivas.

Completar 50 anos representa muito além de uma singela comemoração. Representa também a consolidação da administração como ciência, como arte e como profissão.

A iniciativa do C.F.A. estabelecendo o feito para 2015 não poderia vir em melhor hora. Em meio a cenários de turbulências e incertezas, a administração assume sua devida importância e responsabilidade para trilhar os caminhos de um novo mercado que atualmente passa pelo processo de transformação.

O conhecimento necessário, bem como seu correto emprego, visando a conquista de melhores resultados e crescimento real e estruturado, é o que a administração tem a oferecer, não só para as empresas, mas também para as pessoas, profissionais, sociedade e também para nosso país.

Com participação efetiva nos novos desafios do mundo dos negócios, a administração aumenta seu processo de valorização, sendo cada vez mais requisitada e a cada ano ganhando mais espaço, relevância e destaque. Tudo isso graças a forte atuação do profissional da administração. Os futuros profissionais terão muito a contribuir com este processo, primeiro, formalizando seu registro profissional junto ao C.R.A. de sua jurisdição, para que sua atuação ocorra dentro da legalidade. E então, com base em suas habilidades e competências, propor soluções para a resolução dos problemas de toda ordem, e que estejam dentro do seu alcance.

A você Administrador, profissional e estudante de Administração, parabéns pela data e pela conquista do cinquentenário, mas principalmente parabéns por estar participando efetivamente desta luta de fortalecimento e reconhecimento de nossa profissão. Pois hoje somos uma nação, e sim, podemos fazer a diferença.

Nos encontramos na próxima edição! Bons Negócios.

Fonte:
Conselho Federal de Administração, disponível em:
http://www.cfa.org.br/servicos/news/cfanews/2015-o-ano-do-administrador-no-brasil

Últimos posts por Eleandro Soares (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Empreendedorismo, uma ideia bem sucedida
Cadeia de geração de valor
Cultura Organizacional: Premissas que determinam uma identidade