(Imagem Ilustrativa)

Sempre que muda o ano, desejamos quase que mecanicamente feliz ano novo a todos, o desejo que todos tenham um ano feliz é legitimo, mas sabemos que não existe essa garantia, sabemos por experiência que teremos altos e baixos, dias alegres e dias tristes, sorrisos e lágrimas, ganhos e perdas.

Se a felicidade não é uma garantia, as oportunidades de cada dia desse ano nos darão a condição de aprendizado, evolução e crescimento espiritual.

Devemos aproveitar todas as oportunidades que surgirem em nossas vidas, nas alegrias, compartilhar e agradecer, na tristeza, refletir e agradecer também, pois tudo aquilo que cruza nosso caminho é para nosso proveito, é para nos fazer crescer e nos tornarmos seres humanos melhores.

Tratar todas as pessoas com simpatia, mesmo aquelas pessoas mais amargas, se isso não quebrar a amargura dela, ao menos não vai aumentar suas revoltas, pois não sabemos de seus sentimentos e nem a causa de seu mau humor.

Enfim, analisemos no fim de cada dia, como foi o nosso dia e o que precisamos fazer no dia seguinte para corrigir os erros ou melhorar os acertos.

Ser um pouquinho melhor a cada dia, é ser um pouquinho mais feliz a cada dia que passa, e isso é aproveitar as oportunidades.

Muita paz a todos e até a próxima semana.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Por que me ensinaram a ter medo de Deus?
Pai nosso (versão dois)
Eleições