Cidade

2ª edição do “Natal Ouro Verde: Compartilhando o Amor” começa a ser planejada em São Mateus do Sul

Festividades natalinas encantarão a comunidade são-mateuense a partir do primeiro dia de dezembro. (Foto: Gazeta Informativa)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), junto às entidades representativas do município, como a Associação dos Amigos da Erva-mate (IG-Mathe), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), iniciaram o planejamento do 2º “Natal Ouro Verde: Compartilhando o Amor”, feito no município.

A segunda edição do evento alusivo à comemoração das festividades natalinas trará mais uma vez inúmeros eventos e atrações para a comunidade são-mateuense a partir do dia 1º de dezembro, com a abertura do Natal Ouro Verde e a Alvorada dos Noéis.

Neste ano, diferentemente da versão passada, as apresentações natalinas serão centradas à frente do Paço Municipal, o qual receberá toda a infraestrutura necessária para atender o evento que contará com o fechamento da rua Barão do Rio Branco, entre as ruas Dom Pedro II e 21 de Setembro.

Na quinta-feira (25/10), representantes da SEMEC, das entidades e demais colaboradores se reuniram para discutir a realização do evento e acertar os detalhes, e nesse momento definiram que a abertura acontece no sábado, 1º de dezembro, dando sequência no dia 2 e respectivamente nas semanas seguintes, às quintas, sextas, sábados e domingos à partir das 19h, tendo o desfecho marcado para o dia 22 de dezembro.

Segundo o Secretário Jorge Manfroni, a Prefeitura Municipal já realizou o processo licitatório para a contratação de empresas especializadas em decoração e iluminações natalinas, e possivelmente durante o mês de novembro as ruas da cidade começarão a receber os enfeites e luzes que trarão à tona o espirito natalino na comunidade e em especial às crianças.

Um dos colaboradores, Manoel Cordeiro Júnior, elencou que a continuidade das festividades natalinas em São Mateus do Sul terá novamente o tema “Natal Ouro Verde: Compartilhando o Amor”, somando os esforços dos participantes. “Realizar a segunda edição do Natal em São Mateus do Sul com o tema que solidifica nossa identidade com a erva-mate e efetiva nossos laços com o espírito natalino, compartilhando o amor, faz com que todos possamos ser beneficiados: o comércio local com suas promoções e ações, os artistas locais que se apresentarão, além dos alunos das escolas e a comunidade em geral que se encantará com tudo isso.”

As festividades contarão com a presença dos membros da Feira Livre do Produtor que estarão presentes com a Feira Gastronômica com várias alternativas de lanches e refeições aos participantes.

A comissão que fará a partir de agora a organização do evento conta com a colaboração da própria comunidade na efetivação do cronograma de apresentações, e faz o convite a todos para que além de prestigiar, possam sugerir atrações que se apresentarão nos 13 dias do Natal Ouro Verde, além da rede municipal de ensino que tem vagas cativas para subirem ao palco.

Para sugestões, a comissão elenca o contanto pelo telefone: (42) 3912-7096 ou pessoalmente na Casa da Memória, para falar com Ângela ou Dalva.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Equipe organiza pedal pelo centro da cidade no próximo dia 5
Após fortes chuvas, casa é interditada com risco de desabamento
Expomate marca o fim de semana são-mateuense