Educação e Cultura

2º Encontro de Integração Entre Alunos e Professores de Educação Especial é realizado em São Mateus do Sul

(Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira (30/11), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, o 2º Encontro de Integração Entre Alunos e Professores de Educação Especial.

A programação contou com a presença dos professores, estagiários, diretoras, coordenadoras das escolas, secretário municipal de Educação, Jorge Manfroni e representantes da secretaria de Administração.

Durante o período matutino, foram realizadas apresentações de dança e canto dos alunos das salas de Recursos Multifuncionais do município e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A programação incluiu também, almoço, atividades lúdicas, brincadeiras, brinquedos infláveis, lanche especial e música ao vivo com André & Viola.

De acordo com o secretário de Educação, Jorge Manfroni, o momento foi para trocar experiências e promover um dia diferente e ultrapassar os muros das escolas. “Preciso ressaltar, novamente, o orgulho de fazer parte de uma gestão e de uma equipe preocupada com a educação e que estão com os olhos voltados para a inclusão social, sabemos do potencial de cada profissional e de cada aluno”, disse.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Movimento de ocupação de escolas por estudantes que protestam contra a reforma no Ensino Médio chega a São Mateus do Sul
Lista de espera em Centros Municipais de Educação Infantil tem previsão de diminuição em 2018
Estudantes de São Mateus do Sul ingressam em matemática e medicina pelo Enem

Os comentários estão fechados