Educação e Cultura

3° Concurso de Fanfarras e Bandas de Antonio Olinto foi um espetáculo de arte e cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dia 31 de outubro, aconteceu o 3° Concurso de Fanfarras e Bandas de Antonio Olinto, um evento que já faz parte do calendário de concursos de bandas do Sul do Brasil. Nas três edições passaram corporações do sul do país e também corporações de São Paulo.

Nesta edição, o concurso contou com a presença de 22 corporações, trazendo a Antonio Olinto mais de 1.300 jovens e crianças num espetáculo de arte e cultura. Fanfarras de Santa Catarina, norte do Paraná, algumas enfrentando até 10 horas de viagem para participar do evento.

Nas palavras do Prefeito Municipal de Antonio Olinto Fábio Machiavelli as apresentações emocionaram o público. “Esse sorriso estampado no rosto de todos é sem dúvidas o orgulho maior para a cultura de Antonio Olinto e região”, diz Fábio.

Já o Presidente da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas José Carlos Gonçalves destacou a importância do evento para o desenvolvimento dessa arte, e também do apoio que a administração municipal de Antonio Olinto demonstra através da Fanfarra Municipal de Antonio Olinto, “é uma administração que investe em cultura e deve ser seguida como exemplo”, fala José.

Para o Coordenador do evento Paulo Ulbrich Lepinski, Antonio Olinto vem se destacando nesse meio, pelo apoio e estrutura que tem, “existe uma união muito forte entre sociedade, Administração Municipal e Professores. O resultado é visível, porque quando se fala em educação e cultura não falamos em gastos e sim em investimentos, uma sociedade que valoriza a cultura é uma sociedade preparada para o futuro”, finaliza Paulo.

São Mateus do Sul foi brilhantemente representada pelas corporações Fanfarra Mirim Nelson Nascimento da Vila Americana, com os jovens Enrico Miroto e Thaimy Ribeiro a frente deste trabalho, e também pela Corporação Fênix de Fluviópolis, regida pelo professor Marquinho. Evidenciando os talentos nessa área em São Mateus do Sul.

O 3° Concurso de Fanfarras e Bandas de Antonio Olinto é organizado pela Prefeitura Municipal de Antonio Olinto através da secretária de educação, Sra. Solange Schafauser que não mediu esforços para a realização de um evento deste porte, e contou também com o apoio dos pais e alunos da corporação de Antonio Olinto. A Coordenação Geral do evento é dos professores da Fanfarra Municipal de Antonio Olinto, Paulo Ulbrich Lepinski e Alessandra de Lara.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Projeto sustentável de reutilização de papel engloba alunos do Colégio Estadual São Mateus
Colégio da Vila Americana terá ensino cívico-militar, garante Bacil
Projeto Leque é apresentado para os alunos do sétimo ano do Colégio São Mateus