(Foto: Divulgação)

A 5ª Divisão do Exército realiza licitação na modalidade leilão eletrônico para a exploração e compra de aproximadamente 350 toneladas de erva-mate em folha, a ser extraída na mata nativa. O pregão será comandado pelo leiloeiro público oficial rural Helcio Kronberg, no próximo dia 3 de setembro. O lance inicial é de R$ 297 mil e já pode ser feito pelo site.

O objeto desta licitação pode ser visitado, examinado e vistoriado até o dia 27 de agosto, das 8h30 às 12h, no Campo de Instrução Marechal Hermes, Estrada Transfalcônica, S/N, Bairro Campininha, Três Barras. Para agendar a visita, é necessário ligar para (47) 3623-5186.

ANÚNCIO

A erva-mate deve ser retirada pelo método de colheita em até 90 dias após a realização do leilão. Para participar do leilão é necessário fazer um cadastro prévio no site da Kronberg Leilões.

Erva-mate

A erva-mate é originária da Mata Atlântica e pode ser encontrada nas florestas dos três estados do sul do Brasil, no norte da Argentina, Paraguai e Uruguai. A extração e cultivo da erva-mate é uma tradição antiga e fundamental para a economia de muitos municípios do sul do Brasil. Atualmente, é o principal produto não madeireiro do agronegócio florestal na região.

O setor ervateiro ganhou potencial no mercado internacional pelas propriedades da planta, que apresenta teores de cafeína, teobromina e saponina. Atualmente ela é usada como matéria-prima no desenvolvimento de produtos como energéticos, cosméticos, medicamentos, tintas, resinas e produtos de limpeza.

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial com 22 anos de experiência na área, com formação nas áreas de gestão e jurídica. Possui mestrado e é Doutorando em Direito, docente e diretor da Faculdade Pan-americana de Administração e Direito (FAPAD). É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Desde 2018 faz parte do rol dos leiloeiros mais notáveis do Brasil. Para mais informações basta acessar: https://www.kronbergleiloes.com.br/.

Com informações Assessoria

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pela 1ª vez na história do município, Prefeitura de Antônio Olinto realiza entrega de calçados para alunos das escolas municipais
Prefeitura de São João do Triunfo esclarece estrutura danificada no cemitério municipal
Prefeitura entrega novo Centro de Eventos em Antônio Olinto