Esporte

3ª Cia da Polícia Militar realiza o 2º Passeio Ciclístico em São Mateus do Sul

Pouco mais de 7 quilômetros foram percorridos na manhã de domingo pelas principais ruas do município. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A 3ª Companhia (Cia) do 27º Batalhão da Polícia Militar (PM), de São Mateus do Sul, promoveu na manhã do último domingo (9), a 2ª edição do Passeio Ciclístico da corporação e reuniu centenas de amantes do esporte e da solidariedade.

Segundo o comandante da 3ª Cia, Tenente Ivan Filus Netto, o evento que teve como principal objetivo proporcionar lazer aos participantes e a aproximação da PM à comunidade, reuniu cerca de 250 pessoas que juntos de suas bicicletas percorreram pouco mais de 7 quilômetros pelas principais ruas da cidade.

Cada um dos participantes efetuou a inscrição no evento com a doação de um brinquedo que será revertido às ações da PM junto à comunidade, propriamente ao Natal Solidário que destinará os brinquedos arrecadados às crianças do Lar São Mateus.

Antes da largada no passeio, os participantes concentrados à frente da sede da corporação foram instruídos à alongar-se e à se aquecer antes de pedalar, e após o passeio se reuniram no mesmo local para o esperado sorteio de diversos brindes com inúmeros prêmios, inclusive uma bicicleta novinha.

Um dos participantes, Marcos Rosinski, que também participou do evento representando a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), destacou que o passeio reuniu inúmeras famílias e contou com a presença de várias crianças que além de pedalar puderam colaborar com outras crianças do município que receberão um brinquedo nesse Natal. “Parabéns à todos os participantes que fizeram bonito e à Policia Militar que promoveu esse belíssimo evento”, destaca.

Outro participante que se fez presente na 1ª e nesta 2ª edição do evento, Samir Ferraz, elenca que o passeio foi muito dinâmico. “Esse é um evento que você vê a população se movimentando, desde as pequenas crianças até as pessoas com mais idade, além de várias famílias que se uniram para pedalar. Vi muitas pessoas que prepararam suas bicicletas da melhor forma possível para poder participar do passeio e de fato, superou minhas expectativas. Atividades como está precisam acontecer em nosso município.”

O comandante da 3ª Cia, destacou o sucesso do evento em prol a solidariedade e elencou que já inicia a organização da 3ª edição em 2019. “Além de proporcionar uma atividade para a família, poderemos deixar o Natal de muitas crianças mais feliz. Pretendemos realizar a 3ª edição, mas com algumas modificações de trajeto e formato do evento, para atrair mais público”, diz.

Os cerca de 300 brinquedos arrecadados serão doados aos alunos do Lar São Mateus e entregues pessoalmente pelos policiais da companhia que também encantam os pequenos que se emocionam ao ter contato com a equipe.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São-mateuenses sobem no pódio no Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais
20 anos da Escolinha de Futsal do Tio Odiles
Airsoft: o vídeo game da vida real

Os comentários estão fechados