A distribuidora de bebidas é a representante oficial da Coca-Cola e Heineken no município. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A Distribuidora São-mateuese de Bebidas Ltda. (Dismabel) está há 40 anos em São Mateus do Sul, e é a responsável por levar toda a linha de bebidas da marca Coca-Cola e Heineken para o município e toda a região. Ao todo são mais de 570 pontos de venda que recebem semanalmente as bebidas que caíram no gosto de toda a população e que somam os encontros entre famílias e amigos.

Valdir Samistraro está à frente do empreendimento junto de sua esposa Rita de Cássia Samistraro e a filha Sabrina Samistraro, que juntos fortalecem a distribuidora reconhecida pelos moradores e por empresários do ramo como proprietários de mercearias, supermercados, restaurantes, bares, panificadoras e lanchonetes.

Tudo começou no ano de 1979, quando Valdir era um dos responsáveis por um restaurante no município, e enxergou na atividade de distribuição de bebidas uma nova oportunidade para crescer profissionalmente. “No restaurante eu adquiri a experiência com comércio e vendas, e com isso surgiu a ideia de inaugurar a distribuidora, pois o município estava carente de uma empresa do ramo”, conta. Com o apoio de outros sócios, a Dismabel permaneceu em primeiro momento na Rua Agenor Nascimento, ficando no local por seis anos. Hoje com barracão próprio localizado na Rua Ulisses Faria, 810, Centro de São Mateus do Sul, a empresa conta com 17 colaboradores responsáveis pelo atendimento, vendas e entregas.

O empresário Valdir comenta que no início do trabalho, a variedade de produtos era bem escassa no setor de bebidas. “Não havia tantas opções de tamanhos de garrafas, e as empresas estavam começando a inovar”, relembra. Em 1986, a Dismabel recebeu a oferta da Coca-Cola para ser a representante oficial da marca em todo o município, abrangendo também as cidades de Antonio Olinto, São João do Triunfo, Mallet, Paulo Frontin e interior de Palmeira. A empresa também é representante da Heineken, responsável por toda linha de cervejaria da Dismabel.

Não é apenas refrigerante…

Engana-se quem pensa que a Dismabel trabalha apenas com a linha de refrigerantes e cervejas. Em seu portfólio de produtos, a Coca-Cola e Heineken se responsabilizam pelas seguintes marcas encontradas na Dismabel:

Coca-Cola; Fanta; Sprite; Schweppes; Kuat; Matte Leão; Energético Burn; Energético Monster; Aquarius Fresh; I9 Hidrotônico; Powerade; Água Mineral Crystal; Crystal Sparkling; Água de Côco Del Valle; toda a linha de sucos Del Valle; Ades; e linha de laticínios Verde Campo. A Heineken é responsável pelas cervejas: Heineken, Amstel; Kaiser; Sol; e Bavaria.

Dentro dessa lista de produtos, há variedade de sabores, tamanhos e embalagens. A Dismabel conta com quatro caminhões de entrega, uma carreta, uma camionete destinada ao varejo, três vendedores e um supervisor responsável por todo o trabalho. “Há uma rota fixa realizada pela equipe. Os clientes são visitados semanalmente pelo vendedor, e de acordo com o pedido, no dia seguinte os produtos são entregues”, garante Valdir.

Serviço

Quer se tornar cliente da Dismabel? Entre em contato com a equipe e conheça todo o trabalho realizado há 40 anos em São Mateus do Sul e região. A Dismabel está localizada na Rua Ulisses Faria, 810, esquina com a Rua João Gabriel Martins, Centro do município. Horário de atendimento, de segunda à sexta das 8h às 12h, e das 13h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Telefone para contato: (42) 3532-1269.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Garage Center promoverá curso gratuito de mecânica básica para mulheres
Psicookies terá cookies recheados a R$ 1 para comemorar o Dia Internacional da Felicidade
Conheça o CDI UniFil: o mais novo conceito de educação à distância de São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*