Geral

4ª Edição do Projeto Rio Limpo acontece neste mês, dia 25

Projeto do curso de Engenharia Ambiental da Uniuv procura despertar a atenção da comunidade para os problemas ambientais

Projeto do curso de Engenharia Ambiental da Uniuv procura despertar a atenção da comunidade para os problemas ambientais

Em União da Vitória – PR, a 4ª edição do Projeto Rio Limpo, organizado pelo curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), já tem data para realização. Será no dia 25 de abril, sábado e as ações ocorrerão no Clube Náutico Hobi. O evento terá início às 11h com a abertura das atividades para o público. A saída dos barcos para a coleta de lixo no Rio Iguaçu está prevista para as 13h, com retorno às 17:30h.

O Projeto Rio Limpo é uma ação com fins ambientais e educativos que, com a retirada de lixo das margens e leito do Rio Iguaçu, colabora com a sensibilização ambiental da comunidade e desperta para os problemas ambientais gerados no nosso dia-a-dia. Na edição passada, foi retirado 1,6 tonelada de lixo do rio, com a participação de diversas entidades locais e muitos voluntários.

Além da coleta de lixo do rio, ainda serão realizadas outras atividades para o público como oficina de brinquedos de materiais recicláveis, pintura de rostos e brinquedos infláveis. Estarão presentes também, os cursos de Odontologia, que irá realizar a orientação de escovação bucal, a entrega de kits de escovação e aferição de pressão arterial e glicemia, e de Educação Física, que promoverá gincanas, atividades esportivas e brincadeiras. No evento, ainda terão pontos de coleta de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, lixo eletrônico e haverá troca de 1 litro de óleo de cozinha por um sabão caseiro.

O evento contará com a exposição de empresas locais e venda de lanches e bebidas pelos acadêmicos de Engenharia Ambiental.

Os acadêmicos que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato com os alunos do curso de Engenharia Ambiental ou com a professora Lisandra Kaminski por email: prof.lisandra@uniuv.edu.br. Após o evento serão disponibilizadas declarações de participação para a contabilização de horas extracurriculares.

Com informações Assessoria Uniuv

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Padre Silvano Surmacz celebra 25 anos de ordenação
Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero
Vereadores aprovam vagas em concursos para afrodescendentes