Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

4ª turma do Programa Bom Negócio Paraná inicia em São Mateus do Sul

Vinicius Socrates Ferreira da Silva é Engenheiro Civil (CREA-PR 145679-D), e um dos sócios da empresa Ravifa Arquitetura e Engenharia do município. Sendo um dos participantes do Programa Bom Negócio Paraná, ele se diz bastante animado para a realização das aulas ofertadas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Superando todas as expectativas, teve início na noite da última segunda-feira (4), a quarta e maior turma do Programa Bom Negócio Paraná já realizada em São Mateus do Sul, com aproximadamente 70 alunos inscritos.
Durante 5 semanas, os participantes passarão por 66 horas de capacitação divididas entre os módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

Vinicius Socrates Ferreira da Silva é Engenheiro Civil (CREA-PR 145679-D), e um dos sócios da empresa Ravifa Arquitetura e Engenharia do município. Sendo um dos participantes do Programa Bom Negócio Paraná, ele se diz bastante animado para a realização das aulas ofertadas.

“Uma das questões que me chamou a atenção no Programa é o foco no empreendedorismo. Pelo fato de termos o escritório Ravifa, conheci mais sobre o Bom Negócio Paraná e resolvi me inscrever para alavancar ainda mais o nosso trabalho. Não podemos nos acomodar. Devemos ir atrás de aprendizados dia a dia, pois sempre temos algo para melhorar e evoluir”, explica Vinicius.

Um cidadão bem formado é mais participativo nas decisões que vão fazer do lugar em que ele vive um ambiente melhor. Alguns estudos apontam que as pessoas com maior nível de formação estão mais abertas para discussões.

O estudo proporciona para o indivíduo um conhecimento que limita suas ações, mas de uma forma positiva, pois permite uma reflexão a respeito de si mesmo e de suas proposições. A partir dessa reflexão, é possível fazer escolhas que aumentem as possibilidades de se satisfazer pessoal e profissionalmente.

Atuando desde 2015 em São Mateus do Sul, a sociedade de Vinicius, Rafael Ribacz Ramos Arquiteto e Urbanista (CAU A116520-8) e Fabricio Luis Skorupa Engenheiro Civil (CREA-PR 141230-D), traz para a população são-mateuense a elaboração de edificações, planejamentos de fachadas, projetos de interiores, projetos estruturais e complementares, consultoria, acompanhamento de obra nas áreas comerciais e residências. Os sócios sempre buscam capacitações, que agregaram ainda mais experiência na carreira de toda equipe.

“Conhecendo o Bom Negócio Paraná percebi que os assuntos tratados muitas vezes não são comentados na grade acadêmica. Estar participando do Programa melhora ainda mais nosso desenvolvimento no mercado”, desmistifica Vinicius.

O Bom Negócio Paraná é um programa subsidiado pelo governo do estado que oferece cursos gratuitos de capacitação gerencial aos participantes pelas Universidades Estaduais do Paraná. Ele disponibiliza informações especializadas em gestão para que o empreendedor possa iniciar ou desenvolver o seu negócio.

(Foto: Divulgação)

Um dos objetivos é de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Paraná, fomentando a sustentabilidade das comunidades através do apoio à micro, pequena e média empresa, visando o crescimento desses negócios para a geração de emprego e renda da população.

Vinicius incentiva a participação de mais pessoas nessa oportunidade gratuita ofertada pelo governo do Paraná. “É muito importante destacar que esse curso traz um desenvolvimento para a nossa cidade. Quanto mais pessoas daqui se sentirem interessadas, trará um maior desenvolvimento para nossa região pela amplitude que o Programa é trabalhado”, afirma.

A turma de São Mateus do Sul conta com profissionais de diversas áreas de trabalho, engrandecendo e instruindo ainda mais os empreendedores municipais.

Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros a partir de 1,26% ao mês (um dos mais baixos do país). As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses.

Para mais informações sobre o Programa acesse o site, e fique por dentro das últimas notícias.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: