Kumon: Educação em São Mateus do Sul

5 motivos para matricular o seu filho no Kumon de Matemática

Falar em Matemática do Kumon é falar em tradição. Quem conhece nossa história sabe que o curso foi criado pelo fundador do método, Toru Kumon, em 1954.

O método Kumon foi criado por Toru Kumon, por amor ao seu filho, Takeshi Kumon, e a Matemática deu início a essa história.

Para quem quer entender melhor o que o método tem de tão diferente, selecionamos os 5 maiores motivos que tornam o Kumon de Matemática uma ótima opção para o seu filho:

1. A evolução é de acordo com o aprendizado:
O material didático do Kumon começa com conteúdos mais básicos que facilmente podem ser resolvidos. E aos poucos, ele evolui e apresenta exercícios mais complexos, respeitando o potencial da criança à medida em que ela desenvolve sua capacidade.

2. A competição é com você mesmo:
Sempre que o aluno avança, no ritmo dele, nos conteúdos, ele passa também a desenvolver capacidades referentes ao próximo ano escolar. Por exemplo: a criança que está no Ensino Fundamental 1 desenvolve capacidades necessárias para o Ensino Fundamental 2 e assim por diante. Há também crianças que avançam para conteúdos correspondentes a 2, 3, 4 ou mais anos além do nível escolar. Dessa forma, o seu filho vai adquirir uma grande segurança na escola, o que pode ajudá-lo em seu desempenho.

3. Estudar passa a ser algo divertido:
Como em todas as disciplinas do Kumon, um dos maiores diferenciais do método é o incentivo ao autodidatismo. Muito mais do que aprender matemática, seu filho vai desenvolver disciplina e gosto pelo estudo. E isso ele leva para a vida toda.

4. Aprendizado para a vida:
Os nossos alunos são sempre estimulados a desenvolver um grande controle do tempo. As tarefas são cronometradas, para que eles saibam quando estão se distraindo ou se perdendo em detalhes que, muitas vezes, são irrelevantes. Assim, eles desenvolvem consciência sobre a enorme importância da concentração, o que acabam levando, também, para a vida.

5. Facilidade em lidar com atividades do dia a dia:
Ninguém disse que matemática é fácil. Mas também não precisa se transformar em um bicho de sete cabeças, não é? É comum que as crianças cresçam temendo números, e o Kumon tem, como um dos maiores objetivos, mostrar a elas que a matemática pode ser dominada. O fato de a criança avançar no ritmo dela, contribui para que ganhe confiança na matemática e saiba que tem capacidade para resolver o que quer que seja. Tal confiança é fundamental em qualquer aprendizado.

Agora que você já conhece os 5 principais motivos que fazem do Kumon de Matemática um grande diferencial, que tal procurar mais informações em nossa unidade e aproveitar o período de matrículas grátis? Para mais informações entre em contato conosco.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Como escolher bons livros para suas crianças?
A importância da matemática para o desenvolvimento cognitivo das crianças
Laura: Dedicação, foco e incentivo rumo à conclusão