(Imagem Ilustrativa)

Presente em boa parte dos lares brasileiros, o vinagre possui diversas outras utilidades que não apenas temperar uma salada. Produto coringa, que nos serve não apenas na cozinha, como também na limpeza. Se você andou subestimando o vinagre, depois destas dicas irá correr ao supermercado.

Além de acessível e fácil de ser encontrado, o vinagre resolve vários problemas de uma vez só. Depois de descobrir que ele é um excelente desorizador e eficiente limpa-vidros, você irá concordar com esta afirmação: talvez o vinagre seja um dos ingredientes mais democráticos de um supermercado.

Sabe aquele cheio forte na geladeira? Ele pode resolver. Existem dezenas de outros produtos que prometem a mesma coisa, porém não devemos esquecer que eles possuem milhares de aditivos químicos maléficos à saúde. Por que iríamos limpar nossa geladeira com um produto altamente tóxico? Veja 5 truques infalíveis que você pode fazer com o querido vinagre:

1. Usá-lo como limpa-vidros
Basta misturar com um pouco de detergente e água.

2.Conservar as frutas por mais tempo
Aposto que esta, nem a sua avó sabia. Misture um pouco de vinagre com água, deixe suas frutas mergulhadas por alguns minutos e depois seque-as normalmente. Por mais incrível do que pareça, a vida delas será mais longa depois deste truque.

3.Desentupir o ralo da pia
Se existe um produto altamente tóxico são os desentupidores de pia. Porém, o vinagre também pode fazer este trabalho sujo. Basta misturar com bicarbonato de sódio e água quente.

4.Tirar odores fortes das mãos
Cozinhar é uma delícia, além de excelente terapia e exercício de autocuidado, porém, não é muito agradável ficar com aquele odor forte de alho ou cebola nas mãos. E é aí que o vinagre vem nos salvar novamente. Lave as mãos com vinagre e depois com sabão, que este problema será resolvido!

5.Limpar a geladeira
Especialistas garantem que nós devemos fazer uma limpeza na geladeira de 15 em 15 dias. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados, afinal, é lá que você guarda sua comida. Para isto, a melhor solução é apostar na eficácia do vinagre, que mata as bactérias, tira os odores e não intoxica.

Fonte: Hypeness

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo de 55 pessoas visita Terra Santa
Saiba o que mais foi vendido em São Mateus do Sul no Dia dos Namorados
Manifestação sobre “Ideologia de Gênero” causa divergências de opiniões e apoios em São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*