As crianças que têm contato com os números e as letras desde cedo desenvolvem a criatividade, as habilidades cognitivas e emocionais. Além disso, a familiaridade com a escrita facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático.

Como você pode ver, são inúmeros os benefícios de matricular seu filho em instituições de ensino logo na primeira infância. Abaixo, listamos 5 vantagens de matriculá-lo no Kumon para pré-escolares. Confira!

5 vantagens de matricular seu filho no Kumon para pré-escolares

1 – Trabalha a coordenação motora
Coordenação motora é a capacidade de controlar os movimentos do corpo, sendo muito importante tanto para a vida acadêmica quanto para a formação pessoal da criança. Por isso, nossas atividades pré-escolares trabalham esta essa habilidade, ajudando os estudantes a segurarem os instrumentos de escrita de forma correta.

2 – Insere no mundo dos estudos
Os pequenos têm facilidade para assimilar novos conteúdos. Logo, quanto mais estímulos eles receberem na infância, maior será seu desenvolvimento escolar e cultural no futuro. Assim, ao ingressarem no Kumon cedo, os alunos terão mais tranquilidade para prosseguirem em seus estudos.

3 – Desenvolve concentração e autonomia
O material para pré-escolares já começa a trabalhar a concentração e a autonomia. O nível de dificuldade das atividades aumenta gradualmente, fazendo com que o aluno avance por conta própria e só siga para tópicos complexos quando já domina os temas básicos.

4 – Estimula o gosto pelo estudo
Neste estágio, os exercícios têm traços lúdicos, incentivando não só o esforço e a dedicação, mas também a imaginação e a criatividade. Assim, além de aprimorarem a coordenação motora, a concentração e o raciocínio lógico, os estudantes se sentem motivados a continuar aprendendo.

5 – Oferece orientação individualizada e avanço no próprio ritmo
Os alunos têm um plano de estudos personalizado, elaborado de acordo com as habilidades de cada um. O orientador auxilia as crianças conforme suas necessidades, deixando espaço para que elas se desenvolvam no seu próprio ritmo.

Sobre o Kumon

O Kumon surgiu em 1954, no Japão, quando o professor Toru Kumon preparou exercícios para ajudar seu filho, Takeshi, a aprimorar o desempenho em matemática. Ele acreditava que o aprendizado só ocorreria quando os progressos fossem feitos por conta própria.
Por isso, os materiais foram organizados para que Takeshi avançasse sozinho pelo conteúdo. Ao ver a melhora do menino, o professor passou a orientar outras crianças da região e, em 1958, abriu a primeira unidade do Kumon.

Poucos anos depois, na década de 1970, a empresa começou sua expansão para fora do Japão, instalando-se em locais como Estados Unidos e Brasil, onde atua desde 1977. Hoje, o Kumon está presente em 51 países e conta com mais de 4 milhões de alunos.

Você tem interesse em conhecer esse método de aprendizagem? Faça uma visita à nossa Unidade, ficaremos muito felizes de recebê-lo(a)!

MATRÍCULAS GRÁTIS ATÉ 20 DE MARÇO!!

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Como funciona o método Kumon de Português?
Desenvolvendo capacidades: melhoria para a escola e para a vida
Ter uma meta é o primeiro passo