Nessa semana, o Brasil chegou ao triste número de quinhentos mil mortos pela covid-19, quinhentas mil famílias enlutadas, quinhentos mil sonhos interrompidos.
Com toda a certeza, cada um de nós perdeu alguém para o vírus, seja parente, amigo ou pelo menos algum conhecido ou ídolo.
Em contraste com a dor de tantas perdas, ainda vemos pessoas minimizando os efeitos dessa tragédia, negando todas as evidências e fatos, desdenhando das vacinas e combatendo com notícias falsas, todas as medidas de prevenção e restrições, tão necessárias nesse momento, fazendo com que, além de lamentar as mortes, temos também que lamentar essas atitudes.
O momento atual exige de todos nós, muita reflexão, para ver que caminho queremos seguir, o relaxamento cada vez mais visível nos cuidados, pode nos levar para um resultado mais tenebroso ainda, ou seja: facilidades para novas mutações do vírus, que podem tornar as atuais vacinas inócuas.
No mesmo momento em que me solidarizo com todas as famílias enlutadas, rogo a todos que se cuidem, não relaxem, o final dessa pandemia depende de cada um de nós, é uma luta coletiva da qual não podemos desertar.
Rogo também a Deus, que nos abençoe e ilumine nossas mentes, no sentido da caridade, fraternidade e discernimento.
Muita paz a todos.
- Por Onde Fores - 27 de maio de 2022
- O que é ser médium - 13 de maio de 2022
- Vida a Dois (Casal Perfeito) - 6 de maio de 2022
Comentários