Geral

6ª Caminhada Internacional na Natureza acontece em Mallet no dia 13 de setembro

Organizadores estão preparando tudo para que os caminhantes encontrem muita hospitalidade e conforto durante o evento

Organizadores estão preparando tudo para que os caminhantes encontrem muita hospitalidade e conforto durante o evento

No dia 13 de setembro (domingo), acontece em Mallet a 6ª Caminhada Internacional na Natureza, no circuito denominado Caminhos Rurais de Dorizon. Em 2014, o evento teve recorde de participantes, com 353 caminhantes. O trajeto tem 11,3 km e conta com oito pontos de parada, nos quais os caminhantes poderão recuperar o fôlego e ter acesso à água e aos produtos coloniais que serão comercializados por agricultores familiares, a exemplo da cerveja caseira, bolachas e o tradicional xixo, mais conhecido em outros locais como espetinho.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para receber os caminhantes. A hospitalidade é uma das características mais marcantes da caminhada em Mallet”, diz o prefeito municipal, Rogério da Silva Almeida. A Caminhada na Natureza é um evento que acontece em diversas cidades do mundo e foi criada no Brasil pela ONG Anda Brasil. No Paraná elas são coordenadas pelo instituto Emater. Em Mallet o evento conta com a parceria da prefeitura, sendo que esse é o único município do Sul do Paraná que realiza o evento.

Haverá café da manhã no início da caminhada e almoço, ambos por adesão e preparados por membros da comunidade local. As inscrições devem ser feitas no portal www.ecobooking.info ou na hora do evento. “Quem quiser participar pode vir mesmo sem ter feito a inscrição via internet, pois faremos a inscrição na hora. O caminhante pode chegar ao local de partida das 7h30 às 10h30 para as largadas em grupo, que acontecerão conforme a quantidade de caminhantes”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maredy Abib.

Fonte: Assessoria PMM

Thaís Siqueira

Fundadora e proprietária da Gazeta Informativa, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Produção e Avaliação de Conteúdos para as Mídias Digitais.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Tarifa de água e esgoto terão reajuste de 12,13% no Paraná
Valor do gás de cozinha aumenta 4,4%
São-mateuense morre vítima de acidente de moto em Curitiba

Deixe seu comentário

*