(Foto: Éber Deina/Gazeta Informativa)

O Fórum Eleitoral, por meio da sua página na Facebook que é destinada a prestar informações aos eleitores da 12ª Zona Eleitoral de São Mateus do Sul, informou algumas alterações das seções eleitorais para 2020. Urnas da Vila Prohmann, Vila Amaral e Loteamento Santa Cruz mudam de local, para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social.

Neste ano, o transporte público de eleitores fica restrito e implica no deslocamento até o local de votação por conta própria, sem auxílio de ônibus que faziam os trajetos em anos anteriores. A maioria das linhas estava ociosa, com poucas pessoas utilizando, tendo a grande parte dos eleitores condições de transporte próprio. Contudo, carros à serviço do fórum podem ser acionados, desde que se comprove a real necessidade.

Quanto às alterações, na Vila Prohmann, as seções de nº 95, 96 e 121, alocada na Escola Municipal Pedro Effco foram transferidas para o Salão Paroquial da Igreja Perpétuo Socorro – na própria localidade. Enquanto na Vila Amaral as seções 70, 123 e 143 saem da Escola Odemira Cunha e serão transferidas para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Feliz, também na mesma região.

No Loteamento Santa Cruz, as seções 80 e 94 da Escola Ezilda Amaral Ferreira passaram para o CMEI Arco Íris. “Haverá cavaletes nos locais de votação indicando as seções agregadas e em qual seção os eleitores deverão votar. Nos locais de votação também haverá colaboradores usando coletes para prestar informações”, explica o Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul nas redes sociais.

É fundamental que cada eleitor se antecipe em saber onde deve votar para evitar qualquer tipo de transtorno na hora do voto, dia 15 de novembro, domingo da semana que vem. “Qualquer dúvida entre em contato com o Cartório Eleitoral pelo telefone WhatsApp: 3532-1056”, acrescenta a postagem. A justiça eleitoral tem mantido este contato frequente com eleitores, visando a transparência do processo.

Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Vereadores aprovam recurso de R$ 400 mil para combate ao Covid-19
Sessão da Câmara é marcada sobre assuntos relacionados a prorrogação de prazo para pagamento de IPTU e destinação das emendas impositivas
Projeto de lei que visa a denominação de novo CMEI como Professora Iolanda Zene Vila é aprovado em 1ª votação