Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

A autonomia no mercado de trabalho de empresas MEIs

A Lottu’s Acessórios está localizada na Rua Agenor Nascimento, 612, Centro de São Mateus do Sul. Trabalhando de segunda à sábado, o horário de atendimento é das 9h às 18h, sem fechar para o almoço. No sábado o horário é diferenciado, mas sempre é comunicado nas redes sociais. Na foto, à esquerda, a proprietária da empresa Clicy Zanardini e à direita a colaboradora Karla Fioravante. (Fotos: Cláudia Burdzinski e Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Dos dias 14 a 19 de maio, agências do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Pequenas Empresas (Sebrae) dos 15 municípios da Regional Sul do Paraná desenvolveram atividades especializadas e consultorias com os Microempreendedores Individuais (MEIs).

Conhecida como “Semana do MEI”, ela foi fundada para esclarecer dúvidas e aguçar ainda mais o interesse de empresários do ramo MEI, fomentando também o esclarecimento para pessoas que pretendem oficializar o próprio negócio, com consultorias e aplicabilidade de novas ideias.

O Secretário de Indústria e Comércio de São Mateus do Sul, Helio Toshio Sakurai, explica a importância do Sebrae nos serviços de utilidade pública gratuito, e reforça a disponibilidade da equipe na Sala do Empreendedor do município, localizada na Rua Ulisses Faria, 1011, no Centro.

“O Sebrae traz muitos resultados, e visa alavancar o empreendedorismo”, destaca Helio. Ele comenta que o Sebrae traz toda assistência para empresários como palestras, consultorias e oficinas de maneira gratuita.

Além de proporcionar esses benefícios, o serviço também é responsável pela orientação aos MEIs, desde a parte explicativa até as questões burocráticas. “O MEI traz uma grande facilidade na hora de abrir uma empresa. O principal objetivo é tirar a pessoa da informalidade”, conta Helio.

Trabalhando gestão financeira e recursos humanos, o MEI formaliza o trabalho garantindo uma melhor credibilidade no planejamento do futuro. “Nosso propósito é fazer com que esse microempresário cresça cada vez mais no mercado, e passe para novas ramificações do negócio”, enfatiza o Secretário.

A principal dica para quem pretende seguir no ramo MEI é começar com uma boa ideia, que trará como retorno a obtenção de recursos financeiros. “A equipe da Sala do Empreendedor analisará o seu projeto e fornecerá um suporte empreendedor para seu negócio”, informa Sakurai.

O principal destaque nessa Semana do MEI é aguçar a criatividade dos empresários e fazer com que eles evoluam cada vez mais no mercado de trabalho. Hoje São Mateus do Sul conta com mais de 1,2 mil empresas MEIs.

Lottu’s Acessórios e a visão do MEI

Um exemplo de MEI de sucesso em São Mateus do Sul é a empresa Lottu’s Acessórios, que atua na área há quase um ano. De acordo com Clicy Zanardini, proprietária da loja, o MEI possibilitou mais autonomia e conhecimento no ramo empresarial.

“Não me imagino mais sem a loja, e me sinto realizada com o meu trabalho. Sou apaixonada na escolha de todos os acessórios e penso em expandir a loja no futuro e crescer empresarialmente”, afirma Clicy.

“A Lottu’s teve início com as vendas de acessórios na minha casa. Comecei com algumas amigas, que foram indicando para as outras amigas, e isso fez com que a loja fosse ganhando reconhecimento”, explica Clicy.

Após essa procura e o grande número de clientes, a sua casa ficou pequena para a demanda de vendas. “Foi aí que procurei o MEI. Eles me apresentaram dicas de como deveria abrir meu próprio negócio”, diz.

Conhecendo o MEI através de uma indicação, a oportunidade e o conhecimento na área fortaleceu o negócio que hoje traz um excelente retorno para Clicy.

Chegando até a Lottu’s Acessórios, percebemos que essa credibilidade proporcionada pelo MEI faz com que a empresa tenha um diferencial e invista cada vez mais para o melhor serviço prestado ao cliente, de maneira autônoma.

Design bem estruturado, brincos, colares, anéis, pulseiras, bolsas, carteiras, lenços, óculos e mais uma repleta variedade de acessórios são disponibilizados na Lottu’s, que apresenta uma instalação moderna para a venda de todos estes produtos.

“É muito bom esse reconhecimento e os elogios que recebemos com a loja. Conseguimos sentir o carinho dos nossos clientes que muitas vezes vêm de outra cidade para conhecer a Lottu’s”, afirma.

Fixando um excelente retorno pessoal, a Lottu’s oportunizou para Clicy uma independência no mercado de trabalho. “Meu marido foi um dos meus principais incentivadores na hora de abrir a loja.”

Localizada na Rua Agenor Nascimento, 612, Centro de São Mateus do Sul, a Lottu’s Acessórios garante um forte público nas redes sociais, e realiza entregas por correio.

Contatos e redes sociais: WhatsApp (42) 99871-6343; E-mail: lottusacessorios14@gmail.com; Facebook.com/Lottusbijoux; Instragram: @lottusacessorios. Trabalhando de segunda à sábado, o horário de atendimento é das 9h às 18h, sem fechar para o almoço. No sábado o horário é diferenciado, mas sempre é comunicado nas redes sociais.

“Não me imagino mais sem a loja, e me sinto realizada com o meu trabalho. Sou apaixonada na escolha de todos os acessórios e penso em expandir a loja no futuro e crescer empresarialmente”, conclui Clicy.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: