Kumon: Educação em São Mateus do Sul

A determinação que nos leva além

(Imagem Ilustrativa)

Vivemos em um mundo competitivo, que, com certeza, nos reserva muitas coisas boas, mas também está cheio de perigos, problemas e frustrações. Assim, estar preparado para a vida vai muito além de ter uma boa educação e cursar uma boa faculdade. Todo o conhecimento acadêmico não vale nada se nos deixarmos abalar por cada adversidade que aparecer em nossa trajetória.

Com o objetivo de proteger nossos jovens, muitos pais (e até educadores) tentam ao máximo afastar qualquer tipo de obstáculo que possa eventualmente prejudicar a tranquilidade e a alegria da infância e da juventude.

A escola está puxada demais? Transfere para uma escola mais fácil.

As notas caíram? Contrata um professor particular.

Está reclamando das lições do Kumon? Cancela a matrícula…

A intenção por trás desse tipo de atitude é a melhor possível, mas os resultados nem tanto. Está cada vez mais comum encontrarmos adolescentes incapazes de correr atrás de seus próprios sonhos, pelo simples fato de que não sabem lidar com a frustração, com o erro e com as dificuldades. Para quem sempre teve tudo de “mãe beijada”, é mais fácil desistir do que lutar.

No Kumon, sempre temos a preocupação de iniciar os estudos da criança em um ponto em que o conteúdo seja simples para ela, de maneira que possa começar com tranquilidade, pegar gosto pela disciplina e, de quebra, melhora a autoestima. É claro que, aos poucos, o nível de dificuldade vai aumentando. E muitas vezes nesse momento começa a desmotivação. Ao avançar alguns estágios, as dificuldades começam a aparecer. Alguns alunos deixam de fazer as tarefas de casa e nem sempre vão às aulas.

Nem sempre as crianças ou jovens percebem o real valor da dedicação aos estudos, mas cabe a nós, pais, incentivarmos sempre e reforçar a importância da persistência. Superar as suas expectativas, descobrir o seu próprio potencial, sem dúvida poderá também melhorar a autoestima.

Quando surge uma dificuldade, há duas alternativas: ficar desmotivado e desistir, ou arregaçar as mangas, enfrentar os desafios e correr atrás de seu sonho.

Qual é o seu sonho para seu filho no vestibular? Que ele seja capaz de escolher o curso que mais gosta e tem vontade de fazer ou aquele que é mais fácil, pois não será capaz de competir com os concorrentes?

O futuro do seu filho está sendo construído agora. Ajude-o com as ferramentas necessárias para traçar o melhor caminho até os seus sonhos.

Venha conhecer a unidade Kumon de São Mateus do Sul e realize um teste grátis para medir os conhecimentos do seu filho.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Kumon de Inglês e o TOEFL Junior®
Habilidades que o Kumon desenvolve para a vida profissional
Os benefícios de ser um aluno concluinte do Kumon