Foi organizado um espaço exclusivo para disposição de mesas para consumo.
(Fotos: Alana Pietrala Chincoviaki/Gazeta Informativa)

Iniciada em 1986, a Feira do Produtor até pouco tempo acontecia na rua Dom Pedro II agora passa a ser realizada na Rua do Mathe Padre Silvano Surmacz.

A primeira em novo endereço aconteceu no último sábado, com a participação dos mesmos feirantes ofertando massas caseiras, verduras, legumes, frutas, congelados e também uma grande linha de artesanato, não deixando de citar o famoso caldo de cana com pastel quentinho. Um ponto favorável do novo endereço se deve ao palco exclusivo para apresentações e pronunciamentos que podem ocorrer nos próximos eventos da Feira do Produtor.

A recepção dos participantes frente a essa mudança foi positiva, pois traz mais movimentação de pessoas no local, sendo um espaço familiar. Já os feirantes confessaram uma certa dificuldade na adaptação mas estão felizes pela nova estrutura, agora tendo um ótimo acréscimo à feira e outros eventos que podem acontecer no local: área coberta. Muitos, que participavam há anos do evento sempre na mesma localização, sentiram um certo impacto com a alteração do endereço, mas isso é justificado se tratando da primeira realização neste novo local. Outros feirantes afirmam preferir a Rua do Mathe por diversas razões e, entre risadas, confessaram que seus fiéis clientes demoraram um pouco para os encontrar.

A Rua do Mathe possui um palco para apresentações e pronunciamentos.

Esse é um novo ponto de encontro para a família são-mateuense, apoiando os produtores locais e tendo um belo momento de lazer aos sábados. Ainda assim, devido às restrições do coronavírus, os feirantes e participantes seguem as mesmas normas, com uso de álcool em gel, distanciamento e o uso de máscaras.

A equipe do jornal Gazeta Informativa deseja sucesso a todos que fazem parte da Feira do Produtor e também da Feira Gastronômica, desejando que essa mudança seja favorável para todos.

Alana Pietrala Chincoviaki
Últimos posts por Alana Pietrala Chincoviaki (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dos sonhos à realidade: as trigêmeas são-mateuenses têm direito a capítulo especial em suas histórias de vida
O poder da informação através do repórter
Respirando música entre os ervais, morador da comunidade de Espigãozinho desenvolve música demonstrando seu amor pelo município