Parte da população foi conferir a volta da feira. (Fotos: Hugo Lopes Júnior/Gazeta Informativa)

Depois de um longo período suspensa por conta da pandemia, a Feira Gastronômica de São Mateus do Sul volta a funcionar na Rua Dom Pedro II, ao lado da Prefeitura Municipal.

Por enquanto, a feira não será na Rua do Mathe Padre Silvano, por recomendações do combate a Pandemia, mas retorna com restrição do número de pessoas e também com de circulação, a fim de evitar a transmissão da Covid-19. Dentro do espaço da feira, é recomendado que sejam consumidos os produtos nas diversas mesas espalhadas pelo local ou no espaço das calçadas, evitando a circulação e consumo nos demais espaços, tudo visando recomendações para evitar aglomerações e maiores chances de contágio. Sem esquecer a obrigatoriedade do uso da máscara.

Com todo o cuidado, esse ponto de encontro da população são-mateuense volta com bom movimento e, aos poucos, trazendo as coisas a uma certa normalidade. Com várias barracas oferecendo desde os tradicionais pastéis, passando pelos hambúrgueres, bolachas e biscoitos, os churros, espetinhos, um belo chopp e chegando na excelente e disputada garapa, também conhecida como caldo de cana.

Ambiente seguro e monitorado para todo o conforto dos frequentadores.

Iniciando às 17h e seguindo até às 22h, num amplo espaço aberto, onde pode-se saborear diversos e variados lanches. Com distanciamento entre as barracas e mesas disponíveis, sendo que estas são higienizadas a cada troca de pessoas, tudo para o conforto de quem for fazer um pit stop na fome.

A escolha da Rua Dom Pedro II, segundo os organizadores da feira, tem a ver com a segurança sanitária, por ser um local aberto, bem arejado. Mas continua existindo a expectativa da Rua do Mathe Padre Silvano voltar a receber a feira de gostosuras quando o problema da pandemia estiver superado.

A Feira Gastronômica estará todas as quartas-feiras aguardando novidades que serão acrescidas aos poucos, à medida que novos feirantes voltem a participar e ela esteja plena novamente.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em São Mateus do Sul
Núcleo de Jovens Empreendedores apresenta nucleados e suas respectivas empresas
Rotary Club São Mateus do Sul inicia Campanha do Agasalho 2019