Artigo de Opinião

“A felicidade só é real quando compartilhada”

(Imagem Ilustrativa)

Em meus artigos de opinião sempre procuro trazer um pouquinho sobre a minha forma de olhar os fatos da vida. De assuntos sempre variados, busco com esses textos a comunicação com cada leitor, que pode começar a identificar um pouquinho mais os detalhes de sua própria vida.

Nas idas e vindas, acabei percebendo que nunca havia escrito sobre a amizade, algo que realmente dá sentido para a nossa vida. Desde que somos crianças, convivemos com outras pessoas que não possuem nenhum grau de parentesco, e essas pessoas são nomeadas de amigos. Mesmo não compreendendo tão bem a importância das amizades na infância, é nessa época que construímos os primeiros elos que ganharão ainda mais força no decorrer de nossa vida.

Nessas coincidências do destino – que só percebemos quando damos de cara com ela -, escrevendo esse texto soube involuntariamente que nessa sexta-feira (20), é o Dia Internacional da Amizade, e isso mexeu ainda mais comigo. Com isso, fui pesquisar qual é a origem da data, e encontrei que ela é comemorada com muita intensidade pelos nossos “hermanos” argentinos. O dia 20 de julho é marcado pela chegada do homem à Lua, e o argentino Enrique Ernesto Febbraro, considerou esse feito como um símbolo de união entre todos os seres humanos.

Lançando campanhas em cima desse dia, Febbraro conseguiu uma grande repercussão por diversos países com a teoria de que juntos, os povos poderiam superar desafios como uma bela união entre amigos. A repercussão dessa campanha foi tão grande que logo a data passou a ser comemorada pelo mundo todo.

E você? Já parou para pensar na importância de um verdadeiro amigo? É com ele que contamos segredos, compartilhamos alegrias e dividimos os problemas na hora de alguma necessidade. É difícil encontrar palavras que expliquem a importância de alguém tão especial, mas é simples quando estamos por perto e demonstramos todo esse carinho de irmandade.

Encerro esse texto lhe convidando a visitar um velho amigo. Aquele, que você não vê há muito tempo! Que tal ligar, mandar uma mensagem e recordar todas as histórias que já passaram? Se você não sabe ao certo como começar a conversa, use a oportunidade da data e deseje um Feliz Dia do Amigo!

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Apostando nos “ervales”
Sobre pessoas que esgotam nossas energias
Tempestade num copo d’água