Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

A Festa Junina dos CMEI’s acontece no fim de semana em São Mateus do Sul

Domingo (8), o Parque Municipal de Exposições de São Mateus do Sul sediará a tradicional Festa Junina dos Centros Municipais de Educação Infantil à partir das 13h. O evento reunirá os 12 CMEI’s da cidade. (Imagem Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promoverá junto aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), mais uma edição da Festa Junina de todos os 1,3 mil alunos da educação infantil de São Mateus do Sul.

A festividade acontecerá no domingo (8), no Parque Municipal de Exposições a partir das 13h, e será repleto de atividades dentre apresentações artísticas dos alunos de cada CMEI, praça de alimentação, binguinho, brinquedos e várias outras atrações.

A coordenadora da educação infantil, Márcia Franco Silvestre, comenta que não será a primeira vez que as instituições se reúnem num só evento junino, mas garante que na edição desse ano a equipe de profissionais envolvidos organizou uma estrutura diferenciada e que promete chamar a atenção do público.

Márcia comenta que se cada CMEI organizasse a sua própria festa tornaria-se complicado, devido a falta de estrutura e a concorrência com vários outros eventos. Com a união de todos, a festa tem tudo para ser um sucesso e colaborar com todas as instituições.

A festa junina, que envolverá centenas de pessoas, contará com uma grande equipe de apoio. A praça de alimentação será destinada aos Anjos de Plantão, que possuem uma equipe preparada para eventos com muitas pessoas. Eles reverterão 20% do total arrecadado à comissão organizadora, que é composta por todas as diretoras das instituições e suas Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).

Toda a arrecadação, proveniente da porcentagem da parceria, será dividida integralmente com os 12 CMEI’s, que por sua vez, utilizarão este recurso exclusivamente para as ações do Dia das Crianças e Natal dos alunos atendidos.

(Divulgação)

Os CMEI’s ficarão também com toda a arrecadação da Ação Entre Amigos que cada um está vendendo, além do total arrecadado com a escolha das Bonecas Vivas e Rei da Festa, destinados aos bebês, e também da Rainha da Pipoca e Rei do Pinhão destinados às crianças mais velhas. Cada escola possui os seus candidatos e os tradicionais votinhos estão sendo vendidos pelos pais.

O grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC), será o responsável pelo binguinho que será promovido durante toda a festa, e contará com dezenas de prêmios de excelente qualidade. Há a garantia de agilidade nas rodadas e muita animação.

O Celeiro Shop fará uma exposição de vários animais em local que será transformado. O espaço será propício para as crianças terem acesso à vários bichos, como cavalo, cães, gatos, galinhas, carneiros, etc.

As atividades com os brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e pescaria, serão de responsabilidade da Escola Municipal do Papuã.

Segundo Márcia, as apresentações dos alunos acontecerão no pavilhão de eventos do Parque de Exposições, enquanto a praça de alimentação, brincadeiras e o binguinho, acontecerão na parte externa, propiciando assim um maior conforto às famílias e a comunidade em geral que estará prestigiando a festa.

Ação Entre Amigos

Cada um dos 12 CMEI’s está vendendo a Ação Entre Amigos que destinará o valor arrecadado à cada instituição. O sorteio será realizado durante a realização da Festa Junina no domingo (8).

Cada bilhete custa apenas R$ 5, e os colaboradores concorrerão à 9 prêmios, dentre valores em dinheiro e vários outros itens como vale gasolina, sanduicheira, cafeteira, batedeira, secador de cabelos, liquidificador, panela de pressão, jogo de banheiro, cobertor casal, ferro elétrico, etc.

Os prêmios foram doados por várias empresas da cidade que estão apoiando o evento. A comissão organizadora lembra também que haverá estacionamento gratuito a todos os participantes.

Apresentações

A SEMEC convida toda a comunidade para prestigiar o evento que inicia às 13h e contará com as lindas apresentações dos CMEI’s. Portanto fiquem ligados na programação:

13h30 – CMEI Mundo Encantado; 14h – CMEI Zayde; 14h30 – CMEI Bom Jesus; 15h – CMEI Elliara; 15h30 – CMEI Anjo da Guarda; 16h – CMEI Verônica; 16h30 – CMEI Casulo; 17h – CMEI Arco-Íris; 17h30 – (extensão) CMEI Mundo Encantado; 18h – CMEI Pedacinho do Céu; 18h30 – CMEI Criança Feliz; e às 19h – CMEI Tia Dirce.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: