Especial

A Gazeta Informativa foi a primeira Web TV local

Este segmento busca a mobilidade e aproximação do público nas mídias audiovisuais. (Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Além da mídia escrita, muitas pessoas acompanham as notícias da Gazeta Informativa, através de programas ao vivo e vídeos produzidos, na internet, em nossas redes sociais, que retratam na íntegra sobre o assunto que é comentado.

A criação de uma Web TV tem como intuito aproximar o público deste tipo de reportagem, tratando de assuntos convenientes ao interesse dos que acompanham a mídia.

O jornal Gazeta Informativa lançou a sua Web TV no dia 29 de janeiro de 2016, tendo como princípio de criação tornar a mídia uma ferramenta para informar seus leitores.

Como sendo a primeira nesse segmento em São Mateus do Sul, as produções de matérias jornalísticas da Gazeta Informativa se diferenciam pela qualidade e edição dos conteúdos, trazendo para perto da população reportagens confiáveis e de alta qualidade.

As matérias audiovisuais possibilitam uma maior aproximação e reconhecimento regional dos assuntos, tornando o município destaque neste segmento. As características de uma Web Tv são conteúdos interativos, ou seja, a grade de programação deve ter programas que interajam com o webespectador, onde o mesmo possa dá opiniões a respeito de temas.

Outra característica da Web TV é a possibilidade de encaminhar os conteúdos para o público nas diversas ferramentas móveis, garantindo assim a praticidade de informação e estar informado onde quer que você esteja.

A Web TV possui muitas vantagens sobre os métodos tradicionais de transmissão televisiva. Além de ser um sistema simples de usar, ele é capaz de se conectar aos outros dispositivos comumente utilizados em nosso cotidiano e apresenta uma variedade maior de conteúdos capazes de agradar diferentes tipos de público.

Com a internet cada vez melhor, mais democrática e os vídeos e os aparelhos mais leves e dinâmicos, a tendência é que aos poucos a Web TV reine e que os vídeos sob demanda dominem a internet, gerando conteúdos de alta qualidade.

Se antes a TV tradicional reinava absoluta na preferência de espectadores de todas as idades e classes sociais, e era a forma mais fácil e assertiva de garantir que seu conteúdo ou anúncio fosse distribuído com sucesso e atingisse milhões de pessoas, hoje, com a popularização da internet e dos vídeos online, a Web TV ou TV na internet está tomando esse lugar.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Menção Honrosa é entregue para policial que salvou bebê em São Mateus do Sul
São Mateus do Sul será representado no Miss Trans Paraná 2018
Policiais militares são-mateuenses recebem carta de agradecimento de vítima de depressão