Arquitetura, Urbanismo e Design

A importância da Arquitetura Corporativa

Imagem Ilustrativa

A arquitetura corporativa é extremamente importante para uma empresa e, também um excelente aliado para aumentar a qualidade dos serviços realizados.

Os líderes empresarias estão cada vez mais preocupados em realizar um bom projeto de arquitetura corporativa, não apenas em questões de identidade visual, para demonstrar uma boa imagem, mas também para tornar os ambientes bonitos, funcionais e que se adaptem as necessidades da empresa.

As pessoas passam cerca de 8 horas, ou seja, 1/3 do seu dia no ambiente de trabalho, por isso a arquitetura tem que estar de acordo, para não prejudicar a saúde dos colaboradores da empresa, afinal, um ambiente de trabalho adequado, com boa iluminação, confortável, com boa disposição e ergonomia, aumenta a produtividade e a qualidade de vida das pessoas que irão trabalhar no local.

A iluminação é um fator é muito importante no ambiente de trabalho, pois, com pouca iluminação, com um espaço escuro, a visualização é prejudicada, porém, um ambiente com muita iluminação também dificulta, principalmente em monitores de computares, cansando a vista e diminuindo a produtividade do colaborador. Um outro exemplo são os mobiliários, as cadeiras e mesas precisam ser adequadas, para que o colaborador esteja confortável e possa realizar um bom trabalho, além de evitar danos a sua saúde, como dores nas costas, ombros e braços.

Um bom projeto tornará o local mais organizado, com móveis planejados e ergonômicos, trará melhores condições de trabalho, manterá a equipe focada e produtiva. Esses ambientes agradáveis, ajudam a empresa crescer, a se desenvolver ainda mais, aumento o seu rendimento. Afinal, quem não se sente bem e mais motivado ao trabalhar em um ambiente bonito, seguro e saudável?!

O projeto de arquitetura corporativa leva em conta todos esses fatores e também toda a legislação trabalhista, além de ajudar a empresa a poupar dinheiro, considerando questões térmicas e acústicas, auxiliando na escolha de revestimentos e cortinas, aproveitando melhor a iluminação natural, tornando seu ambiente mais eficiente.

Últimos posts por Rafael Ribacz Ramos (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Espaços de lazer instalados em vagas de automóveis – Os Parklets
Wood Frame – Construção em perfil de madeira
Plano Diretor