Kumon: Educação em São Mateus do Sul

A importância da leitura para sua vida profissional e pessoal

A leitura sempre foi primordial para a formação dos alunos na escola, mas ao final da carreira acadêmica muitas pessoas acabam perdendo o hábito da leitura diária. Porém, manter o hábito da leitura deve ser prioridade na vida de qualquer pessoa que almeja o crescimento pessoal e profissional.

Um profissional que deseja desempenhar melhor sua função precisa continuar aprendendo sempre. Afinal, tudo muda e a cada dia surgem novidades, novas ferramentas, técnicas e especialidades que pedem atualizações constantes.

Aprimorar o hábito de leitura é muito benéfico para o desenvolvimento pessoal, o que reflete diretamente na vida profissional do indivíduo. A leitura é um exercício que estimula a criatividade, trabalha a imaginação, melhora a escrita e exercita a memória. Além disso, pode-se observar o desenvolvimento das seguintes capacidades:

• Melhora e estimula o senso crítico;
• Aumenta o vocabulário;
• Melhora a capacidade de expressão;
• Melhora a capacidade de interpretação de texto;
• Desenvolve o domínio da estrutura frasal;
• Aumenta a compreensão da leitura.

Um dos benefícios que mais se destaca é a interpretação de texto. Essa capacidade contribui tanto para o desempenho da língua portuguesa, quanto na resolução de cálculos matemáticos.

Um excelente exemplo é a história da aluna Vitória, com apenas 13 anos, conseguiu solucionar uma questão de concurso público de nível superior em poucos minutos. Vitória está no Kumon desde os 4 anos de idade.
Orgulhosa, sua mãe resolveu enviar uma carta de agradecimento à Edna, sua orientadora do Kumon. Confira na íntegra:

“Querida orientadora Edna.
Gostaria de demonstrar, através de um breve relato, a minha eterna gratidão ao método de ensino Kumon, o qual faz parte do desenvolvimento da minha filha Vitória desde os 4 anos de idade, e que tem transformado a sua vida.
No último final de semana, fiz prova para um concurso de nível superior, realizado pela Fundação Carlos Chagas. Durante a realização de um exercício de matemática, senti dificuldade para iniciar a execução da questão, visto ser o enunciado de complexa interpretação.
Por não conseguir desenvolvê-lo, acabei chutando a resposta, e errei. Poucos dias depois, o caderno de provas e o gabarito foram divulgados no site da banca e mostrei o exercício citado acima para a minha filha Vitória, que está atualmente com 13 anos de idade. Ela leu o enunciado com atenção e em poucos minutos conseguiu desenvolvê-lo e obteve o resultado correto.
Naquele momento fiquei extremamente feliz, pois minha filha de apenas 13 anos conseguiu resolver um exercício de concurso público de nível superior em alguns poucos minutos. Tenho certeza que este fantástico resultado de raciocínio lógico e rápido se deve ao método Kumon, motivo pelo qual terei eterna gratidão.
Da mesma forma agradeço também às orientadoras desta Unidade, que são tão atenciosas e amáveis com os alunos, especialmente a você, minha querida Edna, pelo trabalho maravilhoso desenvolvido e dedicação aos seus alunos”.

E você também quer aprimorar sua capacidade de leitura? Saiba como o método Kumon de português pode te ajudar!

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A importância de estudar uma segunda língua desde cedo
É possível aprender outro idioma antes dos 7 anos?
Por que fazer a lição de casa?