Kumon: Educação em São Mateus do Sul

A importância de estudar uma segunda língua desde cedo

(Imagem Ilustrativa)

O aluno Guilherme, de 11 anos, estuda o Kumon de Inglês há dois anos. Ele é um caso à parte, bastante diferente do comum. Isso porque, na maioria das vezes, são os pais que descobrem o Kumon. Porém, no caso do Guilherme, foi ele quem tomou a iniciativa e pediu que fizesse um teste em uma unidade perto de casa. A ideia, entretanto, não surgiu à toa. Ele sonha em estudar fora do país, e acredita que a experiência será um grande aprendizado para conhecer novas culturas e amigos.

Preparação para estudar nos EUA

Os pais do Guilherme contam que têm muitos sonhos para o futuro dele, os quais aos poucos estão sendo concretizados. Um deles é que o filho possa estudar o High School nos EUA. E entre todos os aspectos envolvidos no planejamento, um dos principais é dominar a língua inglesa.

Falar inglês, porém, parecia algo distante e demorado. Até que Guilherme começou a estudar no Kumon. Segundo o pai, Marcos, hoje esse objetivo está mais próximo do que nunca. Guilherme joga on-line com garotos do mundo inteiro, destaca-se na escola por sua nova postura e fala de forma contagiante sobre como será estudar fora. Isso motiva toda a família a sonhar ainda mais.

“Eu indico o Kumon por alguns aspectos. Em primeiro lugar, pela seriedade da marca. Em segundo, porque é o maior custo-benefício entre todas as escolas que se propõem a auxiliar no aprendizado de uma nova língua. O material é ímpar, incluso na mensalidade, com alto grau de exigência, atualizado em plataformas eletrônicas com um toque de simplicidade pouco visto. Em resumo, há foco e vida em cada detalhe. Eu imaginava colocar meu filho em uma escola e, depois de dois ou três anos, encaminhá-lo para um local onde pudesse desenvolver mais a prática. Hoje eu entendo que temos tudo isso no Kumon”, diz Marcos, pai do Guilherme.

Uma inovação que facilitou muito os estudos do Guilherme foi o aplicativo do Kumon para smartphones. Segundo ele, basta acessar no celular, ouvir as lições pelo fone e fazê-las de forma fácil e tranquila, seja no sítio dos avós, nas férias, ou no local que preferir.

Mudança de atitude

O desenvolvimento do Guilherme na escola e no dia a dia não passou despercebido aos olhos do pai. Marcos passou a ver o filho mais disciplinado e focado, e notou quanto ele é autodidata. Para o pai, todos temos essa capacidade, porém ela não é explorada. Trabalhar esse lado é mais um diferencial do Kumon.

“Temos uma forma tradicional de educar os filhos, decidimos muitas coisas juntos e os envolvemos em vários assuntos. O método Kumon veio a acrescentar, e nosso filho tem se posicionado de forma mais clara e planejada. Temos certeza de que o Kumon está lhe dando base e confiança para se expor de forma sábia,” comenta Marcos, pai do Guilherme.

KUMON SÃO MATEUS DO SUL

Rua Ulisses Faria, nº 949, Centro.
CEP: 83900-000.

Telefones para contato:
(42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.

Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.

E-mail para contato:
rosane.batista@unidadekumon.com.br.

Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.

www.kumon.com.br

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A importância da leitura para sua vida profissional e pessoal
A determinação que nos leva além
EXPO Kumon 2018