(Imagem Ilustrativa)

Cozinhar é permear os limites da fantasia. É dar vida e harmonia às combinações que são percebidas pelos nossos 5 sentidos mas que são decididas pelo coração.

Dominar o fogo, as facas e as panelas é parte da alquimia da cozinha, é quando a história ganha ares de faz de conta mas acaba em verdadeiras e deliciosas realidades. É quando tudo se põe à prova e quando se prova, se deixa experimentar. Se encanta, se surpreende, se recorda, se alimenta, mas sobretudo se deixa viver a magia da cozinha que permite transformar.

Para aguçar os poderes da gastronomia, um delicioso Spaghetti que de tão prático e saboroso, vai parecer truque de mágica!

Espaguete ao molho de cogumelos frescos

INGREDIENTES

– 200 g de espaguete;
– 1 xícara (chá) de cogumelos paris (75 g);
– 1 xícara (chá) de cogumelos portobello (75 g);
– 1 dente de alho;
– 50 g de manteiga;
– ¼ de xícara (chá) de vinho branco;
– salsinha e ciboulette picadas fino a gosto;
– sal e pimenta-do-reino moída na hora;
– queijo parmesão em lascas a gosto.

FAÇA ASSIM

• Leve uma panela grande com água ao fogo alto para ferver.
• Limpe os cogumelos com um pano úmido – não lave em água corrente nem deixe de molho, eles absorvem a água e no cozimento perdem textura e sabor – e corte os cogumelos em fatias médias.
• Pique fino o dente de alho e a salsinha.
• Quando a água ferver, acrescente 1 colher (sopa) de sal e junte o macarrão. Misture e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem.
• Leve uma frigideira grande com a manteiga ao fogo médio. Junte o alho picado fino, e os cogumelos fatiados. Tempere com sal e pimenta a gosto e refogue por 3 minutos, até os cogumelos ficarem dourados e macios.
• Regue com o vinho branco e misture bem. Desligue o fogo e misture a salsinha picada a gosto.
• Quando a massa estiver al dente, escorra a água e reserve ½ xícara (chá) da água do cozimento do macarrão. Transfira o espaguete para a frigideira com o molho de cogumelos e adicione, aos poucos, a água do cozimento, para deixar o molho mais fluido. Sirva a seguir com queijo parmesão a gosto.

Bom Apetite!

Lincoln Molinari
Últimos posts por Lincoln Molinari (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pra adoçar sem demora
O doce do amor
TIPS DA COZINHA: Chega de errar!