Artigo de Opinião

A mobilidade de informação garante um melhor conhecimento

Olá leitores e leitoras do jornal Gazeta Informativa. Eu me chamo Cláudia Burdzinski, tenho 18 anos, curso o 4º do Técnico em Meio Ambiente Integrado no Colégio Estadual São Mateus, tenho como intuito cursar jornalismo ano que vem e agora faço parte da equipe do jornal, como repórter e colunista.

A partir desta edição, estou embarcando nessa experiência de compartilhar com vocês o meu jeito de olhar o mundo e expressar um pouco da minha opinião. Sempre fui uma pessoa que busca assimilar as coisas observando os dois “lados da moeda”, para assim, formar a minha própria opinião. Gosto de perceber que a partir do momento que estamos lidando com pessoas e fatos sociais, precisamos fazer de tudo para não tornar nada injusto, e o passo inicial para tudo é a compreensão. Percebo que ainda existem inúmeros temas considerados tabus que muitas vezes são interpretados de maneira errada. E o mais importante, existem diversas opiniões diferentes que acabam tornando temas como estes evitados de ser falado e comentado.

Acredito que com mais informações, as pessoas conhecerão e formarão a sua própria opinião. Busco ajudá-las nesse processo do conhecer, e peço para que qualquer dúvida, testemunho ou algo do gênero não seja evitado, mas sim, comentado, falado e compartilhado. Somos movidos e incentivados pela mobilidade, e nada mais incrível do que ter sempre conosco um jornal que fale de diversos assuntos que fazem parte do nosso dia-a-dia. Tendo agora esse espaço na Gazeta Informativa, o único jornal impresso de São Mateus do Sul e região, para interagir com vocês, busco expressar um mundo com maior visibilidade sobre temas de diversos gêneros. Fiquem ligados que toda semana sairá um assunto novo.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Palavras, retórica e domínio de ideias
Não seja um abutre!
MEMES, MEMES E MEMES