Geral

A natureza pede socorro!

(Fotos: Adeline S. Volochem)

(Foto: Adeline S. Volochem)


Até quando vamos ter atitudes tão estúpidas?

É comum ver objetos jogados na beira de ruas, mas sempre é possível se surpreender com o que é encontrado. Um dos casos foram esses monitores de computadores jogados à beira da Rua David Felipe de Meira, no Jardim Santa Cruz, em São Mateus do Sul. Pode-se dizer que deve haver em torno de 10 monitores jogados ao longo da vegetação, acarretando muitos problemas ambientais, pois sabe-se que objetos como esses demoram séculos para se decompor.

DSC_0124

(Foto: Adeline S. Volochem/Gazeta Informativa)

Samara Rodrigues Wolff, moradora do Jardim Santa Cruz há 19 anos relata que esse tipo de ato é visto com frequência: “Vejo isso acontecer com regularidade, às vezes as pessoas vem até com o carro para jogar os objetos e até entulho de obras. O que já jogaram de mais estranho que vi foi um animal morto.”

Esse tipo de atitude é um desacato ao meio ambiente, um lugar onde todos deveriam dar o bom exemplo de cuidar e manter limpo: “Isso é uma falta de educação e de conscientização das pessoas com a nossa natureza. Quando ocorre enchente e a água acaba ficando sobre a rua, esse lixo todo vem junto com ela, ocasionando o mau cheiro também”, relata Samara.

Franciele Portes, também moradora do Jardim Santa Cruz, há 11 anos, vê esse tipo de mau exemplo ocorrer com frequência, “normalmente é mais no fim de semana, ou às vezes jogam de madrugada. Já vi ser jogado objetos antigos, resto de animais, principalmente cachorro que acabam matando por aí, sacolas de lixo. Um ato estranho que vi, foi jogarem resto de porco.”

Que tipo de futuro vamos deixar para nossos filhos com atitudes como essa? Um descaso com a natureza. “É uma falta de respeito, principalmente com as pessoas que moram aqui, ocasiona mau cheiro e acaba ficando uma lixeira, quando chove, alguns desses objetos vão parar no asfalto, entupindo bueiros, é ruim para todo mundo na verdade”, finaliza Franciele.

Por Adeline S. Volochem

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Prefeitura prepara homenagem ecumênica às vítimas do acidente na Serra Dona Francisca
Pedro Parente deixa o cargo de Presidência da Petrobras
Petrobras lança Seleção Pública de projetos sociais e ambientais