Informe Publicitário

A Promoção Chimarrão da Sorte da CDL de São Mateus do Sul também conta com o patrocínio da FCDL

Presidente da Federação, Samoel Antônio de Matos Junior. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A federação que contempla e representa todas as Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado do Paraná, inclusive São Mateus do Sul, também é parceira de longa data das ações da CDL, e não poderia ficar de fora da maior promoção já promovida pela entidade.

As 27 Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL’s) são entidades de classe do setor varejista que compõem o sistema da Confederação Nacional (CNDL). Sem fins lucrativos e com representação em âmbito estadual, a FCDL é responsável pelo desenvolvimento sustentável das CDL’s dos municípios de cada estado.

Segundo o Presidente da Federação, Samoel Antônio de Matos Junior, a premissa de obrigação da FCDL é dar o suporte institucional, financeiro e político para todas as entidades municipais, defendendo a bandeira na Assembleia Legislativa, no Governo Federal e sempre beneficiando a classe dos associados das CDL’s locais.

Um grande exemplo da luta da entidade, foi a conquista da diminuição das taxas dos cartões de crédito. Uma defesa da federação representativa, com o apoio da confederação nacional. “Hoje o lojista paga taxas menores por conta desse empenho de medidas como essa”, garante Samoel.

A FCDL não se envolve diretamente na rotina diária das entidades, mas numa instância superior, está à disposição das necessidades da CDL, nas atividades administrativas, operacionais, financeiras, políticas e institucionais. “Estamos sempre cuidando de todas as entidades que representamos e monitorando as atuações dando todo o suporte.”

Samoel está no movimento lojista desde 2010, quando entrou como associado na CDL em Cascavel e assumiu a presidência em 2012, atuando até hoje. Foi eleito presidente da FCDL e assumindo a gestão que vigorará de 2018 a 2020. “Tenho como meta principal, fortalecer o movimento no estado e crescer sua representatividade. Sempre trabalhando em prol ao lojista e os beneficiando trazendo mais associados e mantendo os membros já presentes.”

O presidente afirma que sugeriu aos representantes da entidade são-mateuense, adotar o nome da promoção como algo fixo em todas as ações. Sendo a campanha de 2018, a primeira das promoções. “Vejo essa promoção como a identidade da cidade inteira e tenho certeza que trará excelentes frutos ao município e ao comércio local. Hoje uma das características das CDL’s é a criação de campanhas como a que vem sendo desenvolvida em São Mateus do Sul, para fomentar a economia dos municípios, entre os diversos serviços prestados pelas entidades.”

Se referindo a atuação da CDL da Terra do Mate, Samoel afirma que o município é uma grande referência. “Demonstra credibilidade na comunidade que por sua vez quer fazer parte das ações provindas por ela, envolvendo assim toda a cidade.”

Samoel reforça que a federação sempre irá apoiar as campanhas realizadas em São Mateus do Sul. “Está no planejamento da nossa entidade colaborar financeiramente patrocinando todas as promoções”, encerra.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Reinventar-se é preciso: loja Idealle inaugura novo espaço e amplia opções em produtos e serviços
Ateliê Patchwork de Coração é inaugurado em São Mateus do Sul
CDL celebra 25 anos de convênio saúde