(Imagem Ilustrativa)

Se hoje você iniciar um diário e anotar as coisas interessantes que te acontecem, e daqui a vinte anos alguém achar o teu diário, e ler tuas anotações, vai ter uma pequena ideia de como foram teus dias, mas jamais saberá cem por cento sobre a tua vida, porque a tua vida é maior que teu diário.

Se você ler a biografia de um personagem também vai ter conhecimento de seus talentos, mas não vai conhecer o seu íntimo, porque a pessoa é maior que sua biografia.

Da mesma forma quando você estuda o segundo testamento, vai conhecer, através dos biógrafos de Jesus: João, Lucas, Marcos e Mateus o que eles ouviram de Jesus e escreveram em seus evangelhos, mas são fragmentos da vida de Jesus, pois Jesus é imensamente maior que sua biografia, o Evangelho é o próprio Cristo e não a letra do livro.

João, quando escreveu seu evangelho no ano 96 depois de Cristo, escreveu ainda, que ninguém seja ingênuo de supor que a vida de Jesus esteja expressada naquelas linhas, pois se fosse possível escrever sobre tudo que Jesus foi, não caberiam os livros no mundo.

Jesus é espírito e circula no meio de nós, convive conosco, o livro é apenas sua biografia.

Esse pequeno texto faz parte de uma grande palestra do expoente espírita Haroldo Dutra Dias, proferida em Fortaleza, e que eu tive vontade de dividir com vocês.

Muita paz e luz, e até a próxima semana.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Amar ao próximo como a ti mesmo
Você parou para pensar?
Por que me ensinaram a ter medo de Deus?