Estamos no mês de setembro e alusivo a campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 8h30, uma mobilização na ponte do Rio Iguaçu, em São Mateus do Sul, com mais de 300 pessoas.

Alunos do Colégio Estadual São Mateus (CESM), em parceria com a psicóloga Marly Perrelli, idealizadora da ação, realizaram um abraço coletivo no local como forma de apoio às pessoas que passam por problemas de ansiedade e depressão, que podem levar ao suicídio. “Muitas pessoas vão até a ponte para pensar no suicídio, e algumas infelizmente cometem o ato. Essa ação busca justamente isso, afirmar a importância do cuidado com a saúde mental e do apoio que precisamos receber para vencer as dificuldades”, destaca.

A psicóloga informa que a ação de abraço coletivo é inédita em toda a região. “Depressão não é ‘mimimi’, e sim um problema sério que precisa ser falado.”

Equipe da Polícia Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros também estavam presentes para dar suporte no local. Revecar Automóveis e Rádios Cultura Sul FM e Difusora do Xisto apoiaram a ação. O tráfego ficou parado por cerca de 15 minutos, e em seguida seguiu normalmente.

“Essa ação realizada com os jovens é importante para que eles se sintam acolhidos. É um prazer para nossa instituição apoiar uma causa tão nobre”, diz Telma Staniszewski, diretora do CESM. Margaridas feitas pelos alunos foram deixados no local como forma de apoio.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Nova diretoria do hospital toma posse
Passeio ciclístico Pedala Bicho acontecerá em São Mateus do Sul
Saiba quais pontos foram elencados como fundamentais nas Oficinas realizadas pelo Plano Diretor