Novamente o Centro de Desenvolvimento Intelectual (CDI), inova e traz para São Mateus do Sul a oportunidade de crescimento profissional através da ABRE – Estágio e Emprego. De acordo com Edson Gislon Dacoregio, responsável pela filial ABRE do município, a equipe está atuando desde fevereiro de 2019, promovendo reuniões com empresários e instituições públicas e privadas de toda a região.

Está em busca de estágio ou de um estagiário? Confira os benefícios da ABRE – Estágio e Emprego que iniciou sua atuação em fevereiro de 2019. (Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A ABRE foi fundada em 2004 e é a maior empresa privada de estágio do país. Ela é responsável pelo recrutamento e seleção de estagiários e efetivos, gerenciando toda a documentação necessária para a contratação. “Sabemos das dificuldades de inserção do jovem no mercado de trabalho. A ABRE vem para ser uma ligação entre a oportunidade profissional e o desenvolvimento humano”, enfatiza Dacoregio.

Eduarda Maia, de 17 anos, é uma das mais de 30 profissionais atuando nos estágios através da ABRE em São Mateus do Sul. A jovem conheceu o Portal por meio de uma divulgação realizada no Colégio Estadual São Mateus (CESM), e ficou interessada nas oportunidades oferecidas. “Entrei no Portal ABRE e montei o meu currículo. É uma plataforma acessível para o cadastro”, comenta. Estudante do 4º ano do curso técnico em Química do CESM, Eduarda realiza estágio no GPR Ipiranga, atuando das 10h às 14h. “Fiquei muito feliz pela oportunidade. Quando estou trabalhando, não vejo a hora passar”, diz.

A ABRE possui uma parceria com as instituições de São Mateus do Sul, como o Colégio Estadual São Mateus. Da esquerda para direita: Telma Staniszewski e Eduarda Maia.
A jovem Eduarda Maia realiza estágio no GPR Ipiranga. Da esquerda para direita: Tatiane Cristina Ravanello Trierveiler e Eduarda Maia.

Edson explica que os estágios iniciam a partir dos 14 anos – menor aprendiz –, não havendo idade máxima para as inscrições. O cadastro no Portal ABRE é gratuito, e não gera nenhum custo para quem está em busca do estágio. A empresa contratante é responsável por informar os horários de atuação e bolsas de auxílio ao estagiário, formalizando o convênio com a ABRE, que integra as exigências do eSocial.

Estudantes de ensino médio, curso técnico e graduações do ensino superior encontrarão no Portal ABRE a oportunidade de aperfeiçoar o trabalho colaborativo encontrado nas empresas. “Há casos em São Mateus do Sul de estagiários que foram efetivados no cargo. A ABRE gera todas essas vantagens”, enfoca Edson.

Benefícios administrativos da ABRE

(Divulgação)

Seguro de estagiários: todos os contratos da ABRE possuem cobertura contra acidentes pessoais, morte ou invalidez, e Despesas Médicas e Hospitalares (DMH);

Assinatura digital: os Termos de Compromisso de Estágio (TCE’s) têm a opção da assinatura digital, gerando menor custo e maior agilidade no fluxo de recebimento e entrega de todos os contratos de estágio, beneficiando empresas e estagiários;

Relatórios: são gerados on-line, a qualquer momento, relatórios de TCE ativos, encerrados, rescisões, ativos por supervisor, recesso remunerado e encerramento de contrato;

Recesso remunerado: são gerados os recibos de férias, e recesso, com cálculos automáticos, fornecendo o saldo de dias e o valor que os estagiários têm a receber pela vigência ou rescisão;

Supervisor de estagiário: todo supervisor possui acesso individual para preenchimento e verificação das avaliações não entregues, preenchidas e disponíveis de cada estagiário.

Serviço

Está em busca de uma oportunidade de emprego ou quer um estagiário para agregar em sua empresa? Conheça o serviço oferecido pela ABRE em São Mateus do Sul. Acesse o site: www.portalabre.com.br e faça seu cadastro gratuito.

Mais informações você encontra no CDI, localizado na Rua Guilherme Kantor, 1022, Centro de São Mateus do Sul. Horário de atendimento: de segunda à quinta das 8h às 22h; sexta das 8h às 19h; e sábados das 7h45 às 15h (todos os horários sem fechar para almoço). Contato nos telefones (42) 3532-4466 ou 98405-0376.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Conheça a terapia alternativa Barra de Access
Palestra sobre Entendimento e Transformação lota sala em São Mateus do Sul
A autonomia no mercado de trabalho de empresas MEIs

Deixe seu comentário

*