A ação aconteceu através do médico Mário Mallmann junto da equipe de voluntários da brigada de incêndio de Paulo Frontin. (Foto: Cláudia Burdzinski e Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)

O médico Mário Mallmann, junto da equipe de voluntários da brigada de incêndio de Paulo Frontin, realizaram na quarta-feira (6), na sede do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, a entrega da restauração de uma Toyota Bandeirantes, viatura que será utilizada nas atividades de buscas e salvamentos tanto terrestres quanto aquáticos, dando maior agilidade aos atendimentos dos Bombeiros em locais de difícil acesso.

De acordo com Mallmann, que atuou no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes por 6 anos, a viatura já tinha pertencido à Polícia Militar em patrulhas rurais. Após ser entregue à brigada, o veículo precisava de uma adequação para ser utilizado pelos Bombeiros. “Pedi a permissão para o 2º Tenente Fellipe Pacheco, que era responsável pela corporação na época, se poderíamos assumir as despesas para a restauração e o pedido foi aceito e iniciamos no mês de agosto de 2018”, explica. Por Paulo Frontin depender do serviço dos Bombeiros de São Mateus do Sul, e também pelo bom relacionamento com a cidade, o médico afirma que entende a necessidade desse tipo de viatura para os resgates, e decidiu colaborar. A brigada de incêndio de Paulo Frontin é composta por moradores voluntários da cidade, que prestam os primeiros socorros em acidentes.

Todo o veículo foi restaurado, desde a parte mecânica como também lataria, pintura, sinalização, entre outras melhorias, ficando apto para o atendimento de ocorrências. “Este trabalho realizado pelo doutor Mário, feito de maneira voluntária, mostra que ele é uma pessoa preocupada em melhorar o local onde ele vive: preocupado com o bem estar dos outros, e da sociedade ao seu redor. Fica o nosso agradecimento por este ato, que beneficiará não somente a cidade de São Mateus do Sul, mas também toda a região, incluindo Paulo Frontin que é a cidade onde ele reside”, agradece a 1ª Tenente Carla Adriana Spak Sobol, atual responsável pelo comando de São Mateus do Sul.

A 1ª Tenente Carla Adriana Spak Sobol, agora responsável pelo Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, agradece a ação voluntária da brigada de incêndio de Paulo Frontin.

A Tenente explica que as manutenções dos veículos do Estado do Paraná são realizados através de uma empresa chamada JMK, responsável pelos cadastros de oficina, orçamentação e pagamento das oficinas prestadoras do serviço. Outra maneira de manutenção é através da verba do FUNREBOM, capitalizada pela cobrança da taxa de combate incêndio, extinta desde 2018, em São Mateus do Sul. “Alguns veículos passam por uma avaliação de viabilidade de manutenção, o que muitas vezes demora ou não são aceitos devido ao ano de alguns veículos”, explica.

A restauração voluntária da viatura trará mais agilidade nos atendimentos de buscas e salvamentos em estradas e terrenos mais irregulares. “Uma vez que o Corpo de Bombeiros tem uma viatura a mais para atuar nessas condições que são comuns pelo interior da cidade, eles evitarão que outras viaturas que não possuem essas características saiam do pátio. Todo veículo a mais é bem-vindo”, garante o médico voluntário.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campanha do Agasalho 2017 tem início; saiba onde doar
Peixes curimbatás são encontrados mortos em local próximo à Praça do Rio Iguaçu
Bolsonaro extingue seguro obrigatório para veículos, o DPVAT