Representantes da Coordenadoria e Associações Comerciais no Programa de Certificação em Gestão da Faciap 2019, em Curitiba, dia 11 de novembro de 2019, no Sebrae/PR. (Foto: Divulgação)

O número de coordenadorias e associações comerciais paranaenses que aderem ao desafio do Programa de Certificação em Gestão da Faciap (PCGF) aumenta cada vez mais.

O aumento na adesão chama a atenção, segundo o superintendente da Faciap, Márcio Vieira. “As entidades estão entendendo cada vez mais a importância de padronizar processos e modernizar a administração para crescer e, assim, mudar a realidade de seu território”, diz ele.

O objetivo do programa é alavancar o desempenho organizacional das entidades, melhorar processos e implantar ferramentas de boas práticas de gestão.

Em 2019, foram entregues placas de ouro a 45 entidades. Já de prata, foram 44 e de bronze, 19. O reconhecimento varia segundo os resultados obtidos na melhoria de processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão.

Foram trabalhados conceitos nas áreas de pessoas, processos internos, finanças, atendimento ao cliente, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços. Ao longo do programa, as coordenadorias e associações foram pontuadas segundo o desempenho alcançado. A entrega das premiações foi no auditório do Sebrae/PR, em Curitiba.

“O Sebrae aposta nas associações e coordenadorias junto com a Faciap por acreditar que elas são fundamentais para qualquer mudança concreta que queiramos para o Paraná. E a capilaridade da Faciap, com seus associados, é fundamental para isso”, afirmou o diretor de operações do Sebrae/PR, Júlio César Agostini.

De acordo com o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, a intenção é fortalecer cada vez mais as associações comerciais, principalmente as menores. “Essas entidades tem força nas cidades em que estão, ainda que não tenham uma grande estrutura. É o único porto seguro do setor produtivo daquela região. Por isso, elas precisam ser fortalecidas, inclusive financeiramente”.

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) vem participando desde 2017 do processo junto a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresárias do Centro Sul do Paraná (CACESUL) com mais 11 coordenadorias: CACENORPI, CACERCOPAR, CACECUL, CACILESTE, CACICOPAR, CACICPAR, CACIER, CACINOR, CACINP, CACINPAR, CACIOPAR, CACISPAR.

No ano passado, a ACIASMS recebeu o prêmio de bronze e para esse ano, a equipe almeja conquistar prata ou ouro.

Devido a pandemia, a certificação deste ano, está prevista para acontecer on-line, com data a ser definida.

A ACIASMS vem evoluindo a cada ano, buscando o crescimento e desenvolvimento para melhor contribuir com os associados. Venha fazer parte deste time!

Quer saber mais? A entidade está localizada na Rua Ulisses Faria, 1011, no centro do município. Telefone para contato é o (42) 3532-2117. WhatsApp: (42) 98425-7559.

Redação

Redação

Redação do jornal Gazeta Informativa
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Promotor de Justiça local esclarece informações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Antonio Olinto terá missa em posto de combustíveis
Havia um poste no meio do caminho…