ACIASMS analisa ano como positivo e planeja ações de desenvolvimento para 2021. (Fotos: ACIASMS)

“Iniciamos o ano com expectativas muito boas”, cita Luciano Castilho, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS). A postura da entidade buscou cuidar das pessoas, em meio aos riscos de contágio com o Coronavírus, mas junto de outros organismos atuou para que o trabalho fosse mantido, em meio aos decretos.

“Tivemos que rever, mudanças nos horários e forma de atender”, destaca o atual presidente. “Atendimento remoto e delivery”, aponta. Castilho cita de que a economia voltou a crescer, o que gera boas análises futuras. O auxílio emergencial trouxe um movimento extra. Inclusive com as indústrias tendo dificuldade de produzir conforme as demandas geradas na sociedade. Exemplo disso, a construção civil.

Segundo ele, para os associados foi “tenso no início”, mas superada a situação de recriar o atendimento e postura social, com proteção à saúde, instituindo as novas regras sanitárias para evitar contágios. A mobilização, junto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e demais entidades, focou decreto municipal sem deixar os protocolos de lado, mas mantendo o atendimento e prestação de serviço.

“Acabou fechado o ano acima das expectativas, mesmo com a pandemia”, comemora Luciano Castilho. A expectativa é de que em 2021, a economia avance. “Não se pode medir o impacto, ainda, do fim do auxílio emergencial”, acrescenta. A perspectiva é da sequência da gestão, com Anderson Nora do setor de contabilidade, atual vice-presidente que assume no próximo ano.

(Foto: Acervo Gazeta Informativa)

O prédio próprio e a gestão atual deixa, segundo o presidente, “o caixa com solidez que permite manter o trabalho de parcerias e fortalecimento”. Há um planejamento que deve seguir, inclusive com diálogo e união de todos em prol do desenvolvimento, segundo ele. “É a entidade que agrega todos os ramos, desde agricultura, comércio, serviços e pequenos empreendedores”, observa.

Planos para 2021

Anderson Nora destaca que o ano no próximo ano a ACIASMS deve se manter presente e representativa de seus associados. “Promover para os associados, soluções e parcerias”, frisa. Buscando trabalhar neste ponto, com visitas técnicas frente às ações que possam ser implantadas em São Mateus do Sul. “Soluções inovadoras”, acrescenta. Sem deixar de lado os cuidados com a saúde, mas buscando novas ferramentas.

Manter e fortalecer os núcleos setoriais, atuar junto destes setores em prol do desenvolvimento e crescimento. “Dar um foco nisso”, afirma. Propor situações que venham a contribuir com os componentes da entidade, arcados de informações na mão para auxiliar os associados. Este é o panorama dito por Anderson Nora que inicia seu mandato no dia 1º de janeiro e segue até 31 de dezembro de 2022.

Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Promotor de Justiça local esclarece informações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Empresários de São Mateus do Sul conhecem aplicações do Varejo 4.0
ACIASMS participa de posse da FACIAP