Especial

Ações de Natal movimentam o fim de ano de motociclistas

O grupo organiza essas ações há 5 anos em São Mateus do Sul. (Foto: Alisson Marin)

Aconteceu no domingo (16), a quinta edição do Moto Noel, que reuniu cerca de 25 motociclistas de São Mateus do Sul e região, vestidos de Papai e Mamãe Noel. Eles saíram pelas ruas do município em suas motos e triciclos, fazendo a alegria das crianças que acompanharam admiradas toda a mobilização dos Noéis.

Segundo Laudecir Oliveira, um dos principais idealizadores da campanha, foram distribuídos doces, brinquedos e cestas básicas para algumas famílias. Para participar desse momento, os motociclistas se uniram e doaram alimentos não perecíveis e quantidades em dinheiro que foram revertidos em cerca de 600 presentes. No fim da ação, o grupo se reuniu na praça próximo a Igreja Matriz São Mateus e proporcionaram para todas as crianças uma tarde diferenciada de Natal. “Distribuímos gratuitamente picolés, algodão doce, pipoca, refrigerante e doces à vontade para as crianças. Também conseguimos cama elástica, piscina de bolinha para quem fosse até o local brincar”, conta.

A ação busca mobilizar os moradores do município em atividades do bem, incentivando cada vez mais a solidariedade. O grupo de motociclistas também realizou uma atividade diferente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na sexta-feira (14), levando mais alegria para os alunos que frequentam a instituição. “Agradecemos as madrinhas e padrinhos que colaboraram com a realização desse evento tão importante para a nossa instituição e agradecemos também a presença da turma do Moto Noel, que alegrou e divertiu ainda mais o nosso dia”, comunica a APAE.

Laudecir também ressalta que o grupo fez uma parceria com o Rotary Club Xisto do Iguaçu e visitaram a localidade de Porto Ribeiro, entregando presentes e lanches para as crianças da comunidade. “Na quinta-feira (20), também realizamos uma ação na Usina Velha, levando para as crianças um dia diferente”, comenta o motociclista.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Tricotando o Amor ao Próximo na extensão do Hospital Erasto Gaertner em Irati
Psicóloga de São Mateus do Sul participa de missão humanitária na África
Grupo Conviver da terceira idade empossa nova diretoria