Especial

Ações de Natal movimentam o fim de ano de motociclistas

O grupo organiza essas ações há 5 anos em São Mateus do Sul. (Foto: Alisson Marin)

Aconteceu no domingo (16), a quinta edição do Moto Noel, que reuniu cerca de 25 motociclistas de São Mateus do Sul e região, vestidos de Papai e Mamãe Noel. Eles saíram pelas ruas do município em suas motos e triciclos, fazendo a alegria das crianças que acompanharam admiradas toda a mobilização dos Noéis.

Segundo Laudecir Oliveira, um dos principais idealizadores da campanha, foram distribuídos doces, brinquedos e cestas básicas para algumas famílias. Para participar desse momento, os motociclistas se uniram e doaram alimentos não perecíveis e quantidades em dinheiro que foram revertidos em cerca de 600 presentes. No fim da ação, o grupo se reuniu na praça próximo a Igreja Matriz São Mateus e proporcionaram para todas as crianças uma tarde diferenciada de Natal. “Distribuímos gratuitamente picolés, algodão doce, pipoca, refrigerante e doces à vontade para as crianças. Também conseguimos cama elástica, piscina de bolinha para quem fosse até o local brincar”, conta.

A ação busca mobilizar os moradores do município em atividades do bem, incentivando cada vez mais a solidariedade. O grupo de motociclistas também realizou uma atividade diferente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na sexta-feira (14), levando mais alegria para os alunos que frequentam a instituição. “Agradecemos as madrinhas e padrinhos que colaboraram com a realização desse evento tão importante para a nossa instituição e agradecemos também a presença da turma do Moto Noel, que alegrou e divertiu ainda mais o nosso dia”, comunica a APAE.

Laudecir também ressalta que o grupo fez uma parceria com o Rotary Club Xisto do Iguaçu e visitaram a localidade de Porto Ribeiro, entregando presentes e lanches para as crianças da comunidade. “Na quinta-feira (20), também realizamos uma ação na Usina Velha, levando para as crianças um dia diferente”, comenta o motociclista.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A jovem são-mateuense e a prática do Box Braids
Os Müller e uma parte da história da música são-mateuense
Mãe escolhe continuar gestação das filhas gêmeas mesmo sabendo do diagnóstico de malformação incompatível com a vida fora do útero