Especial

Adote uma cartinha de Natal e seja o Papai Noel dos Correios

Além das cartinhas de crianças de diversos bairros do município, a instituição escolhida pelos Correios foi a Escola Municipal da comunidade da Estiva. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Estamos perto de uma das épocas mais mágicas do ano: o Natal. A tradição de presentear pessoas especiais já virou rotina no mês de dezembro, e para isso, as ideias de presentes surgem a todo momento. Mas já parou para pensar que ainda existem famílias que não podem oportunizar isso a seus filhos? É pensando nisso que os Correios, há 29 anos, criou a ação das tradicionais cartinhas para o Papai Noel, onde a população pode “adotar” um desejo e fazer o Natal de uma criança mais feliz.

De acordo com os Correios, desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. No ano passado, mais de 110 crianças do Lar São Mateus tiveram seus desejos realizados, e esse ano, a equipe dos Correios oportunizará esse momento para as crianças que estudam na Escola Municipal da Estiva, interior do município. Segundo Adriane Klein Fachin, Gerente da unidade dos Correios da cidade, as cartas da escola já chegaram até eles, e algumas já foram adotadas. “Também temos crianças de outros bairros da cidade que deixam sua cartinha para o Papai Noel aqui na unidade, então realizamos uma seleção entre elas e deixamos disponíveis para as pessoas adotarem”, explica.

Os interessados em adotar uma cartinha já podem retirá-las na unidade do município. A equipe salienta que é recomendável levar os presentes até o dia 7 de dezembro, pois eles serão entregues pelos colaboradores dos Correios próximo ao Natal. “Ano passado muitas pessoas abraçaram a causa e entregamos centenas de presentes. Ficamos felizes com esse retorno e esperamos que em 2018 não seja diferente”, ressalta Adriane. Para mais informações e dúvidas, entre em contato no telefone (42) 3532-2576.

A equipe da Gazeta Informativa conferiu algumas cartinhas das crianças são-mateuenses, e os pedidos são os mais variados possíveis: bicicleta, mochila, material escolar, bonecas e até um cavalo estão entre os desejos das crianças, que ilustraram com muito carinho as cartinhas dedicadas ao Papai Noel.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Mulheres criam ‘polvinhos de crochê’ e doam a bebês prematuros internados em hospital de Alagoas
Mas afinal, o que significa aquele alarme que toca toda quarta-feira ao meio-dia na SIX?
Senado aprova projeto de lei que defende posse de arma para proprietários rurais