Especial

Advogada Mirela Ohpis será a nova colunista da Gazeta Informativa

Mirela é formada em direito pela Uniguaçu, e atua no município em seu escritório que está localizado na Rua Dom Pedro II, 626, sala 2, em cima das Lojas Leonardo. A partir da próxima edição, ela será a nova colunista da Gazeta Informativa, e trará temas de conhecimento e utilidade pública para a população. Não deixe de acompanhar! (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

“Nunca pensei em outra profissão! O desejo de advogar vem desde criança, sempre fui apaixonada por essa área”, afirma Mirela Ohpis, advogada que atua em São Mateus do Sul há mais de um ano.

Formada em Direito pela Universidade de Ensino do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), Mirela conta que o contato humano e a oportunidade de olhar e ajudar o próximo sempre foram os principais ganhos de sua profissão. “Minha faculdade foi um período de muitas descobertas. Sempre fui instigada a pesquisar e fazer muitas reflexões sobre a profissão”, conta.

Se identificando com a área de Direito e Processo Civil, que englobam, entre tantas, as questões familiares e de contratos, Mirela compreende a importância do trabalho com a vida e história das pessoas envolvidas. “Quando lidamos com casos que envolvem dois lados, precisamos conhecer o verdadeiro motivo pelo qual a pessoa procurou um advogado. Sempre busco resolver os conflitos que são expostos no escritório na tentativa do diálogo e conciliação antes de levar o caso para a justiça”, explica.

Especializada em Fundamentos Críticos: os direitos humanos como processo de luta pela dignidade na Universidad Pablo de Olavide, de Sevilla – Espanha, Mirela também possui uma pós-graduação em Processo Civil, e atualmente estuda outra pós na área de Processo e Direito Penal.

Mirela afirma que em sua carreira, o ponto que mais marca sua trajetória é a oportunidade de resolver os casos amigavelmente. “Vejo que o futuro da advocacia é esse: cooperar um com o outro para que as pessoas evitem processos desnecessários na justiça. Resolver um problema sem precisar chegar à esfera judicial é algo que me deixa muito realizada.”

O escritório Mirela Ohpis Advocacia e Consultoria Jurídica trabalha nas áreas civis e criminais, como a elaboração de contratos, minutas, guarda, alimentos, entre outras questões de direito de família. Defesas processuais de várias esferas e direito penal também são serviços realizados no escritório. Além de Mirela, Patrícia Ferreira, bacharel em direito, também auxilia nos trabalhos prestados.

Inaugurado em maio de 2017, o escritório está localizado na Rua Dom Pedro II, 626, sala 2, em cima das Lojas Leonardo. Com horário de funcionamento das 9h às 12h, e das 13h30 às 18h, o escritório também atua com horário marcado, que podem ser efetuados no telefone (42) 98815-7399.

Direito em Foco

Além de apresentar um excelente trabalho na área de advocacia, Mirela também será uma parceira do jornal Gazeta Informativa. Na próxima semana, a advogada se tornará a autora de uma coluna exclusiva sobre o conhecimento da área de direito, e apresentará para você leitor, as diversas nuances do conhecimento profissional.

A coluna “Direito em Foco” tratará de assuntos de conhecimento e utilidade pública, que facilitará o entendimento de muitas pessoas nos direitos e deveres de um cidadão. “Fico contente em poder escrever sobre temas que geralmente trazem dúvidas. Para nós, advogados que atuamos todos os dias, existem termos que parecem simples, mas que para as pessoas que não estão nesse mundo jurídico são assuntos difíceis de entender”, explica.

Mirela busca trazer em sua coluna um olhar mais interativo das pessoas na relação de direito, e focar na informação que desvende os mistérios jurídicos. “O jornal é um veículo que atinge um público grande, e isso facilitará o esclarecimento de dúvidas cotidianas. Quero trazer um olhar mais simples na compreensão, para que o direito se torne mais acessível para as pessoas.”

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
De São Mateus do Sul direto para Alemanha
Falando sobre Setembro Amarelo
Seminário aproximará a terceira idade das tecnologias