A Agência do município é a que mais incluiu moradores com deficiência na região, totalizando 15 contratações em 2019. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

No dia 27 de setembro, as Agências do Trabalhador de todo o Paraná estarão realizando o Dia D para o processo seletivo de Pessoas Com Deficiência (PCD) no mercado de trabalho. Em 2019, a Agência de São Mateus do Sul realizou a contratação de 15 PCD’s, se tornando a que mais empregou à categoria na região.

De acordo com a Agência, o objetivo do Dia D é oferecer um espaço para que as empresas possam realizar o processo seletivo de candidatos para oportunidades de emprego. As empresas participantes deverão atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, o qual determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% à 5% por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

Neste dia, o atendimento será diferenciado. As Agências do Trabalhador atenderão apenas PCD’s e beneficiários reabilitados em uma programação especial, que reúne empresas do município para incentivar a inclusão social e profissional destes trabalhadores. “Contamos com a participação das empresas que se enquadrem na Lei, bem como o apoio das instituições e serviços de atendimento às pessoas com deficiência. Mais do que dever da empresa, é responsabilidade de toda a sociedade contribuir com a inclusão das pessoas com deficiência!”, destaca a equipe da Agência do Trabalhador do município.

O que levar?

Para participar do Dia D, os interessados deverão portar documentos pessoais e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Quem é o beneficiário reabilitado?

É a pessoa incapacitada parcial ou totalmente para o exercício de sua atividade laboral, que tenha cumprido Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Local do Dia D?

Compareça na Agência do Trabalhador de São Mateus do Sul no dia 27 de setembro para o Dia D, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 707, Centro de São Mateus do Sul. Contato no telefone (42) 3532-7236, horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Audiência pública sobre o asfaltamento da PR 364 será realizada em São Mateus do Sul
Ministério Público recomenda que estabelecimentos de São Mateus do Sul garantam vagas à idosos
Conheça o albergue de São Mateus do Sul e saiba como colaborar para que ele continue dando assistência para as pessoas necessitadas