Policial

Agricultor morre esmagado pelo próprio trator em Rio Negrinho

Trator continha roçadeira que teria provocado a morte do agricultor. (Foto: Bombeiro Militar de Rio Negrinho)

Um agricultor morreu esmagado pelo próprio trator em uma propriedade rural em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (3). O acidente foi informado ao Corpo de Bombeiros Militar por volta das 17h30.

Segundo o bombeiro Augusto Vellasques, que esteve no local junto de um policial civil, quando chegou na propriedade a vítima já estava sem vida. O agricultor foi identificado como Vilson Preisler, empresário conhecido na região.

Um vizinho teria informado à família que o avistou se preparando para roçar a propriedade no início da tarde. Por volta das 16h, teria visto o produtor caído.

Ainda conforme relato do bombeiro, o filho de Preisler acionou os bombeiros e a Polícia Civil. O local era de difícil acesso e, conforme Vellasques, havia um grande buraco nas proximidades do trator. A vítima estava com as pernas laceradas por uma roçadeira acoplada ao veículo, o que teria tirado a vida de Preisler.

Uma dinâmica de cenário foi realizada no local pelos bombeiros e, inicialmente, duas hipóteses são consideradas. A primeira é de que o agricultor teria passado pelo buraco no solo, se desequilibrado e caído próximo à lâmina da roçadeira. Em outra hipótese, mais remota, segundo os bombeiros, ele pode ter tido um mal súbito e caído sobre a máquina.

As circunstâncias reais da morte, no entanto, somente serão conhecidas com o laudo feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fonte: NSC

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Perseguição e troca de tiros na BR-476
Carro é furtado em São Mateus do Sul
Após colisão, veículo perde controle e invade calçada no Centro de São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados