Cidade

Alistamento militar obrigatório deve ser feito diretamente pela internet

Assessoria PMSMS

Assessoria PMSMS

Mudanças no alistamento militar obrigatório: a Junta do Serviço Militar em São Mateus do Sul comunica que, a partir deste ano, não é mais necessário comparecer à Junta Militar do município para fazer o alistamento. Jovens que completam 18 anos entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 devem fazer seu alistamento diretamente pelo sistema online administrado pelo Exército Brasileiro, até o dia 30 de junho.

O endereço é www.alistamento.eb.mil.br. A página também pode ser acessada por dispositivos móveis, como celulares e tablets. Para realizar o alistamento online, será necessária a utilização dos dados de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Nacionalização, ou Registro Geral (Identidade). Além disso, é necessário informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após a efetivação do alistamento, o sistema gera um comprovante que contém as instruções sobre as próximas etapas do processo.

“O prazo para alistamento é 30 de junho, mas é importante que seja feito com antecedência para evitar transtornos como lentidão no sistema de alistamento, necessidade de retificação de dados cadastrais”, explica o secretário da Junta Militar, Rafael Oliveira.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Comércio são-mateuense apoia a greve dos caminhoneiros no município
Márcio Luis Staniszewski é eleito novo presidente da CDL
Obras de pavimentação da Rua Antônio Bizinelli avançam nos últimos dias