Alunas da Manu Studio de Dança e Pilates no evento realizado nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro na cidade de Canoinhas.
(Fotos: Acervo Pessoal)

As dançarinas da Manu Studio de Dança e Pilates participaram no último fim de semana do 3º Festival de Dança Planalto Norte, na cidade de Canoinhas – Santa Catarina. A equipe representou São Mateus do Sul com maestria e trouxe para o município nove premiações.

Segundo Emanuella da Silva Tonon, professora de dança formada em Educação Física e pós-graduada em Ciência do Movimento Humano, o grupo não possui fins competitivos, mas participa de festivais como esse para estar por dentro das novidades. “Também queremos que as alunas tenham a experiência de assistir outros estilos de trabalhos”, ressalta Emanuella.

Com aulas dinâmicas focadas no desenvolvimento corpóreo e pessoal, as alunas de 7 até 49 anos realizaram apresentações em um repertório variado. “Já nos classificamos para o maior festival de dança do mundo, realizado em Joinville com um trabalho solo de dança tribal – dança do ventre – em 2015, e neste ano com o conjunto adulto com a coreografia Frida Khalo, no estilo intenso e dramático.”

Colocações no festival de Canoinhas

3º lugar solo infantil: Izadora Jonson;
4º lugar solo infantil: Valentina Tonon;
3º lugar duo infantil: Marina Rodrigues e Marjorie da Luz;
2º lugar solo folclore adulto: Emanuella da S. Tonon;
3º lugar solo juvenil: Ana Júlia Doebber;
3º lugar conjunto juvenil: Ana Júlia Doebber, Maria Fernanda Guimarães, Ísis Alana Ulbrich e Maria Fernanda Lima;
3º lugar trio juvenil: Ana Júlia, Ísis e Maria Fernanda;
2º e 3º lugares folclore conjunto adulto: Joelma Scherer, Letícia Mena, Daniela G. Santos, Leila Ercole Guimaraes, Tatiana Tereska e Emanuella da Silva Tonon.

“Cada grupo viveu a sua experiência com grande alegria”, garante Emanuella, que comenta que as matrículas para as turmas de 2020 já estão abertas. Manu Studio de Dança e Pilates trabalha com dança a partir dos 3 anos de idade nas modalidades Dança do Ventre, Pilates, Aerodance e Circuito de Exercícios Funcionais. As turmas são separadas em infantil, juvenil e adulto. Faça uma visita e conheça de perto o trabalho realizado. O Studio está localizado na Rua Joaquim Pereira de Lima, 547, Vila Pinheirinho, próximo à antena da Rádio Cultura Sul FM. Contato no telefone (42) 9138-8667.

“O nosso corpo é sagrado, portanto é muito importante realizar atividades físicas sob orientação de profissional formado na área. Valorize o trabalho de professores que investiram tempo e dinheiro na sua formação”, convida Emanuella.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Flávio Chela Personal Trainer
Jantar dos Torcedores do Coritiba chega em sua 16ª edição consecutiva em prol a solidariedade
Camafeu Brechó: a loja vintage com um quê de modernidade