Meio Ambiente

Alunos da Apae realizam plantio de árvores no centro de São Mateus do Sul

Foto: Assessoria PMSMS

Foto: Assessoria PMSMS

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Mateus do Sul promoveu na sexta-feira (18), uma ação alusiva ao Dia da Árvore (comemorado em 21 de setembro – coincidentemente, no dia do aniversário da cidade).

Cerca de 70 alunos se dividiram em grupos para o plantio de duas espécies de árvores nos canteiros da nova calçada em frente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, construída pela prefeitura durante este mês de setembro. A ação passou ainda pela praça N. Sra. da Conceição, que está sendo revitalizada e onde será instalado o Chimarródromo em São Mateus do Sul, e pela praça da igreja matriz.

As espécies de árvores plantadas – erva-mate e extremosa – estão inseridas no Plano Municipal de Arborização Urbana, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que acompanhou o plantio das árvores pelas equipes da Apae.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Dinéa Cristina Wiltenburg, acompanhou a ação e lembra que o plantio das árvores na praça, por parte dos estudantes, representa o que a prefeitura espera com os novos espaços revitalizados: que sejam verdadeiros espaços públicos, de lazer e aberto para a participação de todos.

Para a coordenadora da Apae, Michela Nadoly, a ação combinou conscientização sobre preservação e cuidado com o meio ambiente, e inclusão social dos alunos com deficiência intelectual e múltipla. “Dessa forma, os alunos se sentem incluídos na sociedade, em ações que ainda defendem e preservam o meio ambiente. É isso que queremos”, destaca.

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
17º Encontro Ecológico e 13º Boia-Cross acontecem em São Mateus do Sul
600 árvores foram plantadas na mata ciliar do Rio Taquaral
Reflorestamento que corresponde mais de 900 campos de futebol comemora 40 anos em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados