O Colégio Estadual Professor Paulo Stencel está localizado no bairro da Vila Americana, sendo um importante centro de formação para diversos cidadãos e profissionais são-mateuenses. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Os últimos 2 anos foram marcados por um período onde toda a sociedade enfrentou diversas dificuldades, passando por momentos de reinvenção e superação. Com a educação, o cenário não foi diferente, merecendo destaque todos os esforços realizados pelos educadores e funcionários escolares, em prol da manutenção de um ensino com qualidade. Também merecem destaque o esforço e a dedicação de alguns estudantes. É o caso dos jovens Renata Pauluk Przyvitowski e Ryan Orloski Remowicz, que estudam no Colégio Estadual Prof. Paulo Stencel. A redação do jornal Gazeta Informativa preparou uma reportagem especial acerca do excelente desempenho atingido por ambos e das lições que podem ensinar a todos nós.

O Colégio Estadual Prof. Paulo Stencel está localizado no bairro da Vila Americana, sendo um importante centro de formação para muitos profissionais e trabalhadores são-mateuenses. De acordo com a direção do Colégio, o retorno das atividades presenciais vivido no ano de 2021 acrescenta muito ao aprendizado dos alunos, tendo em vista o aspecto positivo do contato imediato com os ensinamentos dos professores. Apesar disso, a equipe destaca os esforços realizados por seus estudantes durante o período de pandemia vivido por toda a sociedade, colhendo excelentes resultados quando o assunto é educação pública de qualidade.

Dedicação e interesse pelos estudos

Uma das alunas de destaque no ano de 2021, foi a jovem Renata Pauluk Przyvitowski. A maneira através da qual ela cursou os desafios do 2º ano do Ensino Médio serviu de inspiração aos demais estudantes. “Sempre gostei muito de estudar e o sonho em construir uma carreira é algo que me move. Ainda durante este ano, tivemos uma parte das atividades escolares sendo conduzida à distância. Apesar de ter me dedicado igualmente, nada substitui o aprendizado que temos presencialmente com os professores”, destacou ela.

A jovem Renata Pauluk Przyvitowski concluiu com louvor os estudos relacionados ao 2º ano do Ensino Médio, sendo a sua dedicação um exemplo para todos os estudantes de nosso município.

Renata também comentou sobre o apoio dos familiares. “Meus pais sempre me incentivaram e mostraram a importância de estudarmos. O estudo e a educação são as únicas coisas que ninguém pode tirar de nós. Espero que mais jovens possam perceber essa importância. Após concluir o Ensino Médio, quero seguir estudando e direcionar meus passos à carreira na Agronomia, que é uma área que passou a me interessar muito nos últimos tempos”, comentou a jovem.

Desempenho excepcional

Tanto Renata quanto Ryan se destacaram pela quantidade de notas 10 atingidas em seus respectivos boletins. A equipe do Colégio Estadual Prof. Paulo Stencel se orgulha de seus alunos, cuja dedicação às tarefas escolares se converte em resultados que ainda darão muitos frutos para toda a nossa sociedade. Além do desempenho, é notável o esforço para que este resultado se concretize, envolvendo uma relação mútua entre os profissionais da escola e os estudantes.

Construindo sonhos

O jovem Ryan Orloski Remowicz cursou durante o ano de 2021 o 6º ano, se destacando em meio a uma turma repleta de bons alunos. “Desde o meu 3º ano gosto bastante de estudar, especialmente quando o assunto é Matemática. Procuro sempre ajudar meus colegas, resolvendo as coisas que já aprendi. Não sei muito bem colocar em palavras para transmitir, mas gostaria que todas as crianças entendessem a importância da leitura e dos estudos em nossas vidas”, comentou o pequeno são-mateuense.

Apesar da juventude, o pequeno Ryan demonstra um comprometimento com os estudos e a educação que enchem de orgulho a equipe responsável pelo Colégio Estadual Professor Paulo Stencel.

De acordo com ele, todo o esforço para a realização das tarefas escolares é recompensado. “Apesar de termos vontade de brincar e nos divertir, realizar os deveres de casa é muito importante. Ano que vem vou para o 7º ano e estou muito empolgado. Se as aulas começassem amanhã novamente, eu já estaria aqui com toda a certeza”, disse Ryan.

Coroando um ano de desafios

Conforme citado, os desafios enfrentados pela educação nos últimos 2 anos foram significativos. O excelente desempenho alcançado por jovens como Renata e Ryan enchem a nossa sociedade de esperança. Esperança pelos cidadãos e profissionais que estão sendo formados, com o reconhecimento do valor e dos esforços realizados por todos os profissionais da educação. O Colégio Estadual Prof. Paulo Stencel agradece a todos os membros de sua equipe, assim como aos seus dedicados alunos, que em um futuro breve continuarão sendo figuras de destaque em nosso município.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Convênio entre Uniuv e Universidade de Kielce é assinado
Casa da Memória recebe exposição em homenagem à Saporski, pai da imigração polonesa no Brasil
Família vai até a escola na segunda fase do projeto “Minuto da Sabedoria”